Paciente não constava entre os casos suspeitos da doença no município. Caso ainda não entrou para a lista da Secretaria de Estado de Saúde.
A Prefeitura de Iguaba Grande, na Região dos Lagos do Rio, divulgou nesta nesta terça-feira (31) que notificou o primeiro caso confirmado de coronavírus no município. O caso ainda não entrou na lista da Secretaria de Estado de Saúde.
O caso confirmado não estava entre os casos suspeitos na cidade e foi confirmado por vínculo epidemiológico.
1º caso de coronavírus em Iguaba Grande
Segundo a Prefeitura, a paciente é uma mulher de 36 anos, moradora de Iguaba mas que encontra-se em isolamento domiciliar em Rio das Ostras, na casa de familiares.
Segundo a secretaria municipal de Saúde, a confirmação da doença foi após o resultado positivo da mãe da paciente, que mora em Itaboraí e teve contato com a filha em um visita em Rio das Ostras.
A mãe da paciente tem 70 anos e está internada no Rio de Janeiro.
O prefeito de Iguaba Grande, Vantoil Martins, chegou a publicar um decreto liberando o funcionamento parcial do comércio a partir da sexta-feira (27) mas voltou atrás e determinou que apenas os serviços essenciais poderão funcionar na cidade.
Nesta segunda-feira (30), a cidade decretou situação de emergência em decorrência do novo coronavírus. A decisão, que havia sido discutida durante o fim de semana, foi reforçada nesta segunda após uma reunião por videoconferência do prefeito com o governador Wilson Witzel.
Casos suspeitos de coronavírus em Iguaba Grande
Iguaba Grande tem 6 casos suspeitos da doença. A Secretaria de Saúde informou que continua aguardando os resultados do Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels (LACEN-RJ), que em recente comunicado informou não haver mais prazo para liberação devido ao aumento crescente dos casos suspeitos em todo o estado do Rio de Janeiro.
A Secretaria Municipal de Saúde ressaltou que todos os casos seguem em acompanhamento e apresentando melhora no estado de saúde.
Veja outras notícias da região dos Lagos