Inscrições abertas para aulas de técnicas fotográficas em São Pedro da Aldeia

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Atividade é oferecida gratuitamente pelo Studio de Fotografia Fabiana Gripp como contrapartida da Lei Aldir Blanc 

Estão abertas as inscrições para aulas gratuitas de técnicas fotográficas em São Pedro da Aldeia. A atividade, oferecida pelo Studio de Fotografia Fabiana Gripp, é destinada a adolescentes e jovens entre 15 e 18 anos, residentes na cidade. As inscrições ficarão abertas até esta sexta-feira (1) e devem ser feitas por meio do preenchimento de um formulário on-line disponível na página da Secretaria Adjunta de Cultura, em https://pmspa.rj.gov.br/secretarias/secretaria-adjunta-de-cultura/. As vagas são limitadas.  

As aulas estão marcadas para acontecer nos dias 5, 6 e 7 de outubro, das 9 às 11h, e serão ministradas no Cine Estação, no Centro da cidade. A atividade tem nível iniciante e é indicada para jovens que já possuam câmera fotográfica (profissional ou semi-profissional) e desejam aprofundar seus conhecimentos em fotografia, seja para a prática profissional ou amadora. 

“Nesse curso básico de fotografia, vamos apresentar dicas e conceitos básicos para quem gosta de fotografar e quer melhorar os seus registros. Os alunos vão aprender sobre iluminação, quais são os equipamentos mais adequados para se adquirir e as melhores angulações”, conta a fotógrafa Fabiana Gripp, proprietária do estúdio. 

A iniciativa faz parte da contrapartida da Lei Aldir Blanc, que determina que os espaços contemplados garantam a realização de programações gratuitas para a população. No município, o Studio de Fotografia Fabiana Gripp foi uma das 48 unidades beneficiadas com o subsídio do Governo Federal, via inciso 2. 

Com mais de 15 anos de mercado, o estúdio fica localizado na Rua Marechal Castelo Branco, no bairro São João, e conta atualmente com uma equipe de quatro profissionais. 

Vale lembrar que, havendo maior número de inscrições do que a quantidade de vagas oferecidas, será considerada a ordem de inscrição. Os alunos que ficarem em lista de espera poderão assumir uma vaga, caso haja desistência. O resultado final, com a classificação geral e a listagem dos alunos inscritos, será divulgado na segunda-feira (4/10), na página da Secretaria Adjunta de Cultura


Com informações da ASCOM/PMSPA
Texto: Raíra Morena


Últimas Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *