Inscrições para 2.500 vagas gratuitas em curso de matemática on-line são prorrogadas pela Firjan Sesi no RJ

Inscrições para 2.500 vagas gratuitas em curso de matemática on-line são prorrogadas pela Firjan Sesi no RJ

CIDADES ESTADO DO RIO

Interessados têm até o dia 8 de agosto para se candidatar pela internet. Vagas são para estudantes matriculados em qualquer escola da rede pública de ensino, preferencialmente em turma de 8º ou 9º ano do Ensino Fundamental (Regular ou EJA) e com renda familiar de até 1,5 salários mínimos por pessoa.

Foram prorrogadas as inscrições para o curso gratuito Matemática On-line oferecido pela Firjan Sesi para alunos de escolas públicas em todo o estado do Rio de Janeiro. Ao todo, foram abertas 2.500 vagas.

Por ser on-line, estudantes das Regiões dos Lagos, Região Serrana e Norte Fluminense também podem se cadastrar. Os interessados terão até as 17h do dia 8 de agosto para se candidatar pela internet.

É necessário estar matriculados em qualquer escola da rede pública de ensino, preferencialmente em uma turma de 8º ou 9º ano do Ensino Fundamental (Regular ou EJA); e fornecer uma autodeclaração de renda familiar bruta de até 1,5 salários mínimos por pessoa.

A classificação será realizada por ordem de inscrição e o candidato inscrito precisa atender aos pré-requisitos estabelecidos no edital. A lista de candidatos classificados e a lista de espera serão disponibilizadas no site da Escola Firjan SESI.

O curso será realizado através das plataformas digitais Mangahigh e Microsoft Teams. A Mangahigh faz parte do processo educativo de matemática e ajuda o estudante a se desenvolver de maneira prática e autônoma. E a Microsoft Teams é a plataforma para acesso do aluno ao suporte do professor, para dúvidas, aprofundamentos e discussões.

O curso está previsto para ser realizado ao longo de 20 semanas, com início em 16 de agosto e término em 17 de dezembro. O total de 216 horas será dividido nas seguintes atividades: Jogos Digitais de Matemática (on-line, assíncronos); Apoio Pedagógico (ao vivo, com professor de Matemática); e competição colaborativa de Jogos Digitais de Matemática.

Mais informações sobre o curso podem ser obtidas no site da Escola Firjan SESI ou pelo telefone 0800 0231 231.

Com informações do G1/Região dos Lagos


Últimas Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *