Jogaços marcam último dia do beach soccer no 38° Fest Verão

Jogaços marcam último dia do beach soccer no 38° Fest Verão

CIDADES ESPORTE REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

O último dia do 38° Fest Verão de São Pedro da Aldeia coroou os grandes campeões nas categorias sub-11, veterano e adulto. Neste sábado (14), aconteceram as últimas partidas do evento aldeense, que teve casa cheia e um show das torcidas. E mais uma vez o prefeito, Fábio do Pastel, esteve presente para prestigiar as finais. Acompanhando o prefeito, também estavam o vice-prefeito, Dr. Julio Queiroz, o secretário de esportes, Ricardo Ramos, os deputados federais Altineu Côrtes e Gutemberg Reis, os deputados estaduais, Max Lemos e Dr. Serginho, e os vereadores Franklin da Escolinha, Chiquinho de Dona Chica, Jean Pierre, Márcio Soares e Isaias do Escolar.

O prefeito Fábio do Pastel voltou a falar sobre a importância do esporte e agradeceu a todos pela organização. “Mais uma grande noite aqui nas areias de São Pedro da Aldeia. Investir no esporte é investir em um futuro melhor para toda a nossa população. Obrigado a todos que contribuíram para que o Fest Verão funcionasse de forma brilhante”, disse.

Já o secretário de esportes, Ricardo Ramos, mostrou toda sua alegria pela conclusão do evento. “O sentimento é de alegria. Tudo correu como planejado, grandes jogos, categorias de base e tudo isso para fomentar o esporte em nossa cidade. Obrigado a todos”, falou.

No primeiro jogo da noite, entraram em campo os garotos do sub-11, que não decepcionaram, entregando lindos gols e muito talento. O Folhinhas e Vila Naval E.C., brincaram de jogar bola e o resultado foram muitos gols na final da categoria. Nos dois primeiros tempos houve alternância no placar, mas na última etapa, o Folhinhas deslanchou e aplicou 6 gols, levantou o caneco. Placar final: 6 a 3. A zagueira Railane, destaque da final, falou da sua alegria de vencer. “Estou me sentindo muito feliz pelo meu time ser campeão. Estou muito feliz”, declarou.

A categoria feminina já conhecia a equipe campeã. Por ter jogado no formato “melhor de três”, o time do A. E. Só Show venceu as duas primeiras partidas e se sagrou campeão antecipadamente. As meninas foram até a arena receber a premiação e a capitã Elayne expressou o seu sentimento. “Sentimento muito maravilhoso. A gente já jogou e já fomos campeãs aqui. Eu fico muito feliz”, afirmou.

Pelos veteranos Olaria A. C. e Mossoró Futebol de Praia protagonizaram um jogaço. Com estrelas da modalidade, os torcedores foram à loucura com jogadas plásticas e o nível das atuações. Com reviravoltas e tudo que um jogo de futebol de areia proporciona, o Olaria superou o Mossoró pelo placar de 7 a 5 e se tornou heptacampeão do torneio.

Um dos maiores jogadores da história do beach soccer, Benjamin, atuou pelo Olaria e foi um dos destaques da final. O jogador parabenizou a cidade pelo evento. “Quero parabenizar São Pedro da Aldeia. Agradecer a prefeitura, os times. Eu fiquei maravilhado quando vi as categorias de base. Cheguei aqui jogaram sub-13, sub-15… parabéns a cidade. Tive o privilégio de ser campeão aqui no adulto e agora no veterano”, expressou.

E na final adulto, os times mostraram tudo o que era esperado: gols, disputas intensas e emoção. Portinho Futebol de Praia e Estação Beach Soccer duelaram por cada espaço da quadra de areia. A partida foi muito disputada e nenhuma das equipes queria perder. No tempo regulamentar terminou em 3 a 3 levando o tento para a prorrogação. Na morte súbita, tudo igual e a decisão foi para os pênaltis.

Nas cobranças, a emoção tomou conta. O Estação chegou a estar na frente após uma batida errada de um atleta do Portinho. Mas aí entrou a estrela dos dois goleiros do Portinho, com cada um pegando uma penalidade, e: 4 a 3. Portinho tricampeão do evento. O camisa 7, Piu, comentou sobre o título. “Fico muito feliz. É o segundo título seguido que a gente ganha. Feliz por toda a equipe”, dissertou.

Todos os jogos foram observados pelo coordenador de seleções da Confederação de Beach Soccer do Brasil (CBSB), Pablo Moraes, que curtiu o que viu. “Muito bom. Aqui é a casa do beach soccer mais uma vez. Casa cheia. Quero parabenizar o prefeito Fábio e o secretário de esportes Ricardo por essa grande festa. As equipes também estão de parabéns. Mais uma vez o beach soccer tendo uma grande visibilidade aqui, com atletas de seleção. E esperamos poder ver um atleta aqui de São Pedro um dia na seleção”, finalizou.

Confira toda a premiação:

Sub-11

Campeão: Folhinhas

Time mais disciplinado: Vila Naval E. C.

Artilheiro: Pedro Maia, do Vila Naval E. C.

Melhor goleiro: Alisson, do Folhinhas

Feminino

Campeão: A. E. Só Show

Artilheira: Evelen, do A. E. Só Show

Melhor goleira: Helen, do A. E. Só Show

Veterano

Campeão: Olaria A. C.

Time mais disciplinado: Olaria A. C.

Artilheiro: Renato Junio, do Mossoró

Melhor goleiro: André, do Mossoró

Adulto

Campeão: Portinho Futebol de Praia

Time mais disciplinado: Portinho Futebol de Praia

Artilheiro: Dario, do Estação Beach Soccer

Com informações da ASCOM/PMSPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *