Jota Quest encerra a festa de 405 anos de São Pedro da Aldeia

CIDADES EVENTOS REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Além da banda mineira, Bruna Reis e Demetrius contagiaram a multidão

A esperança de dias melhores envolveu o público no encerramento da programação do 405º anos de São Pedro da Aldeia no domingo (15). A celebração teve o sentimento de nostalgia com a retomada dos eventos pós-pandemia e a multidão cantou junto os sucessos do pop rock nacional com a banda Jota Quest, que tirou todo mundo do chão. Os artistas Bruna Reis e Demetrius abriram a noite de shows e foram recebidos com entusiasmo pela plateia. O prefeito, Fábio do Pastel, e autoridades participaram da festa.

Foto: Bruninho Volotão

Após a sessão solene pelo aniversário da cidade na Câmara Municipal, o prefeito, Fábio do Pastel, subiu ao palco junto ao senador Romário para agradecer a presença de todos e o apoio para fazer uma São Pedro da Aldeia cada dia melhor. Fábio aproveitou toda a festa e retornou ao palco para “Estava preocupado um tempo atrás quando isso ia voltar a acontecer, quando iríamos voltar a sorrir, e finalmente estamos aqui curtindo juntos, muito obrigado. Continuamos trabalhando todos os dias para trazer qualidade de vida para nossa população. É uma alegria comemorar os 405 anos de São Pedro da Aldeia à frente da prefeitura, e conto com o apoio do governador Cláudio Castro, do deputado e amigo, Max Lemos, do senador Romário, sempre presente e todos os secretários e deputados que somam esforços para fazermos uma cidade cada dia melhor para todos”.

Foto: Bruninho Volotão

A voz profunda e contagiante de Bruna Reis fez todos os olhares se voltarem para o palco na Praça da Igreja Matriz. Ela deu início à programação cultural com o sertanejo em uma pegada mais raiz, característica da cantora goiana. “Foi bom demais! Estou muito feliz, porque estou morando em Cabo Frio, mas estou sempre em São Pedro da Aldeia, e a galera está me abraçando muito. Ver a galera cantando com alegria dá uma sensação de dever cumprido. A festa está muito bonita e o público é diferenciado, eu amei estar aqui”, declarou Bruna.

O município aldeense também teve um representante muito especial na comemoração de aniversário da cidade, o cantor Demetrius Gripp que animou o público. “Festa maravilhosa, é um prazer imenso estar tocando em casa, sou de São Pedro da Aldeia há muitos anos então é um misto de emoções. Poder abrir o show de uma banda de tanta expressão que é o Jota Quest e que a gente é tão fã desde pequeno. É muita alegria estar aqui com esse público tão querido que já é nosso conhecido e nos recebe sempre tão bem. Vamos colocar todo mundo para levantar com a gente e vamos quebrar tudo”, contou Demetrius logo antes de subir ao palco.

A banda Jota Quest, que comemora 25 anos de estrada este ano, foi a atração mais esperada do domingo. O vocalista Rogério Flausino agradeceu ao prefeito Fábio do Pastel pelo convite e elogiou a estrutura e organização da festa. Ele destacou, ainda, o carinho do público e a energia leve e receptiva transmitida pela plateia. “A gente está muito feliz em estar aqui de novo em São Pedro da Aldeia, cidade tão querida, e tocar bem próximo a esta igreja antiquíssima, que é a coisa mais linda do mundo. Muitos artistas poderiam estar aqui hoje, então agradeço ao prefeito pelo convite. Uma estrutura linda, uma festa linda, e é uma alegria tocar no domingão, aniversário da cidade, na praça pública para essa galera. O Jota está fazendo 25 anos, então estamos nessa vibe de celebração também. Queremos deixar essa mensagem de dias melhores para o público da cidade e de toda a região”, destacou.

A grande apresentação da noite teve ainda uma surpresa para o público preparada pela prefeitura. Uma queima de fogos iluminou a Igreja da Matriz, símbolo da cidade, colorindo os contornos da Praça da Matriz durante o show dos mineiros do Jota Quest.

As irmãs Adna e Nicimar Barbosa vieram de Manaus para visitarem a filha, que mora em São Pedro da Aldeia, e aproveitaram para curtir a programação de aniversário. “Um espetáculo! O show foi maravilhoso, muito bem organizado, o prefeito está de parabéns. Pulei até cansar, amei a experiência”.

Por Aline Torres Guimarães – Foto: Bruninho Volotão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *