JUVENTUDE ALDEENSE COM WAGNER MUNIZ – Dança; ferramenta de disciplina

Colunistas JUVENTUDE ALDEENSE COM WAGNER MUNIZ

 

A cidade de São Pedro da Aldeia tem se tornado palco para diversas atividades, ramos e negócios. Com isso, o número de jovens assumindo o seu papel e protagonizando em sua área de atuação tornou-se significativo; a exemplo disto, podemos ressaltar a maquiadora pop e premiada Dayane Moraes Make Up, os grafiteiros da cidade, os skatistas, a galerinha do longboard, do vôlei, da música, a galerinha do teatro, modelos, influenciadores, ativistas sociais e outros grupos de destaque do município.

O grupo New Style possui 11 integrantes, sendo eles: Daniel Óttor, Jales de Souza, Julia Sampaio, Jeferson Moreira, Rafael Cardoso, Renan Oliveira, Pedro Reis, Thalita Carvalho, Thaynná Fernandes, Victor Conceição e Wallace Andrade.

De uns tempos para cá, movimentos ritmados e sincronizados têm atraído grande parte dos jovens nas noites de sexta na Praça das Águas — no centro da cidade —, arrancando suspiros, olhares de admiração, flashes, vídeos, tweets, publicações no feed de redes sociais e uma sequência de stories do público. Eu estou falando deles, do grupo de dança New Style.

O grupo e outros dançarinos se apresentam e batalham entre si nos Encontros de Dança, quando são convidados ou desafiados. Tal evento juvenil vem ganhando destaque na Região e municípios vizinhos, o último evento totalizou cerca de 300 pessoas, de acordo com o presidente e organizador; Ronan Oliveira, pai do jovem dançarino Renan Oliveira (membro do New Style), que a pouco tempo conheceu os seus ídolos no baile da Gaiola, onde se apresentou no palco principal do evento, na cidade do Rio de Janeiro.

É notável que a dança tem conquistado muitos jovens ao redor do globo terrestre, ela se tornou uma febre entre o público juvenil. E o que muitos não sabem, é que ela oferece benefícios aos seus praticantes. “O street dance e a dancinha (funk) por exemplo, requer uma série de movimentos sincronizados e ordenados de seu intérprete. Dançar é uma arte cultural que oferece o bem-estar”, disse Daniel Óttor, um dos condutores do New Style.

São vários os benefícios aos adolescentes que a dança pode proporcionar, dentre elas, a liberação de serotonina que age no comportamento do indivíduo proporcionando sensação de tranquilidade, relaxamento e bom humor. Ela aumenta a frequência cardíaca, ajudando o coração a bombear mais sangue para o corpo e para os músculos. Melhora o ritmo corporal, a flexibilidade, a agilidade e a coordenação motora. Em pouco tempo, nota-se que os benefícios vão muito além do bem-estar físico. “Os benefícios que a dança traz para o corpo, para a saúde e para a mente, acrescenta-se também a importância que o ritmo da dança proporciona na formação escolar do indivíduo”, enfatizou Pedro Reis.

 

O jovem de 15 anos e estudante do Miriam Alves Guimarães, finalizou dizendo que, “a dança me ajuda a se expressar, me sinto mais leve e melhor comigo mesmo, e mais, isso me ajudou na escola”, concluiu Rafael Cardoso.

SIGA O WAGNER MUNIZ NO INSTAGRAM – CLICK NA IMAGEM ABAIXO

 

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *