JUVENTUDE ALDEENSE COM WAGNER MUNIZ – Wagner Muniz participa da IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Colunistas JUVENTUDE ALDEENSE COM WAGNER MUNIZ

 

Por Wagner Muniz

 

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), abriu na quarta-feira (07) a IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. A solenidade aconteceu na Câmara Municipal e contou com a participação de autoridades, personalidades influentes, adolescentes da rede municipal, estadual e privada de ensino, dentre elas estava o Parlamentar Juvenil Wagner Muniz, convidado para compor a mesa de debates na abertura e palestrar no encerramento, “Contaremos com a presença de nossos secretários e visitantes de outros municípios, além do representante do Parlamento Juvenil, Wagner Muniz. Esta é a etapa municipal onde discutiremos os temas propostos e elegeremos os delegados para a Conferência Estadual, que acontecerá em 2019”, disse a presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Luciana de Oliveira.

A Conferência teve como tema “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”, sua perspectiva foi iniciar uma localização do porquê sobre a proteção integral, diversidade e violências (no aspecto dos enfrentamentos) estão colocados neste conjunto. A fala do Wagner Muniz durante a culminação do evento levou os que se faziam presente (majoritariamente a juventude) a entender que é nesse contexto a difícil tarefa em garantir uma noção de que proteger deve estar concatenada com a Seguridade Social e as políticas sociais.

O segundo e último dia da IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, teve prosseguimento no Teatro Dr. Átila Costa Soares, na quinta-feira (08), sua programação contou com aprovação do regimento interno, apresentações culturais, palestras, debates, deliberação e aprovação de eixos e escolha dos delegados, que irão representar o município na Conferência Estadual, que será realizada no mês de julho de 2019, no Rio de Janeiro.

De acordo com a assessora pessoal do Parlamentar e expectadora dos eventos, Gabrielle Ramos, “foi uma ótima experiência, pude perceber que a juventude aldeense tem se posicionado para obter o seu espaço, o direito a voz e a participação na cidade, e o Wagner Muniz é uma figura importantíssima nesta aquisição dos direitos, e eu estou junto com ele nesta luta”, afirmou.

No domingo (11), o jovem Deputado publicou através das suas redes sociais um pequeno trecho da sua palestra intitulada “Protagonismo Jovem na Sociedade”, e enfatiza a seguinte mensagem aos juvenis: “Protagonismo juvenil é isso, quando você, jovem, tem um papel na sociedade e quer que os demais jovens também assumam este papel e tenham o direito a voz e a participação, conforme configurado legalmente no ECA e na Carta Magna, nossa Constituição”.

Gabrielle Ramos, assessora do Parlamentar Wagner Muniz

 

SIGA O WAGNER MUNIZ NO INSTAGRAM – CLICK NA IMAGEM ABAIXO

 

 

ASSISTA O VÍDEO NO FACEBOOK AQUI

 





 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *