Laçamento de livro e feira literária marcam primeiro dia do Projeto Literatura na Praça em São Pedro da Aldeia

Laçamento de livro e feira literária marcam primeiro dia do Projeto Literatura na Praça em São Pedro da Aldeia

CIDADES EVENTOS LITERATURA LITERATURA REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Começou nessa sexta-feira (15) o Projeto Literatura na Praça em São Pedro da Aldeia. O primeiro dia do evento, que está sendo realizado na Praça Hermógenes Freire da Costa, na Casa do Artesão, Centro, São Pedro da Aldeia, contou com o lançamento do livro “A Abelha Verde” da a escritora Bia Fernandes. Outra atração que marcou a noite foi a Feira Literária, que nessa primeira edição, conta com mais de 200 exemplares de livros, nacionais e internacionais, com preços a partir de R$ 5,00.

Os visitantes e leitores participaram da sessão de autógrafos com os escritores aldeenses e a escritora de Casimiro de Abreu, Maura Pontes.

O evento é idealizado pelo escritor Renato Fulgoni e conta com o apoio cultural da Secretaria Municipal de Turismo, Casa do Artesão, Aldeia Editora, Livraria da Aldeia, Beto Paraíba e do Notícias de São Pedro da Aldeia Editora.

Nessa primeira edição, o evento tem a participação de diversos escritores do município, como Luciana Mendonça, Renato Fulgoni, Nathália Laryssa do Amaral, Raquel Rosas, Andréa Rezende, Marcio Silveira e Bia Fernandes.

“A ideia de implantar este projeto na Praça Hermógenes Freire da Costa tem o objetivo de estimular a leitura entre o público de todas as idades. Dessa forma, além de ser um espaço de lazer e para a prática de esportes, a praça também oferece como opção o acesso à leitura de forma democrática, em um ambiente muito agradável, que é a Casa do Artesão”, disse Renato Fulgoni.

A música ao vivo ficou no comando da cantora e escritora Luciana Mendonça, que destacou músicas nacionais dos anos 80 e 90, além de sucessos da atualidade.

Confira a programação desse sábado 16/04:


18h – Abertura
19h – Sessão de Autógrafos com escritores
20h – Música ao vivo com Luciana Mendonça
Escritores participantes – Nathália Larissa do Amaral, Raquel Rosas, Marcio Silveira, Luciana Mendonça, Maura Pontes e Renato Fulgoni.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *