Lançamentos de livros marcam 2ª Edição do Projeto Literatura na Praça

No domingo (15) foi a vez da escritora Alene Vieira lançar o livro “Dona de Tudo Menos de Mim”

O final de semana foi movimentado para os amantes da literatura. A 2ª edição do Projeto Literatura na Praça, que teve seu início no sábado (14), contou com o lançamento do livro “Cronicando por aí” da escritora Julia Vaz. No domingo (15) foi a vez da escritora Alene Vieira lançar o livro “Dona de Tudo Menos de Mim”. A escritora recebeu os leitores, amigos e admiradores com uma sessão de autógrafos.

Escritora Alene Vieira

Renato Fulgoni, idealizador do projeto Literatura na Praça, destacou a participação das escritoras.

“Recebê-las aqui na Casa do Artesão foi magnífico. Sempre fico muito feliz quando um(a) escritor(a) lança seu livro, pois sei o quanto é difícil realizar esse sonho, mas estamos trabalhando firme para dar apoio e continuar incentivando”, disse Renato Fulgoni.

A leitora Adriana de Campinas /SP adquiriu a Trilogia “O Livro dos Sonhos” do escritor Renato Fulgoni

De acordo com a presidente da Assossiação dos Artesãos de São Pedro da Aldeia, Rita Bittencourt, o evento vem crescendo a cada edição.

Rita Bittencourt

“O evento é maravilhoso e contribui para o crescimento da literatura em nosso município. O incentivo a leitura é muito importante e que venha a próxima edição. Parabéns a todos os escritores”, destacou Rita Bitencourt.

Escritora Maura Pontes

O evento contou com a participação de escritores aldeenses Renato Fulgoni, Luciana Mendonça, Nathalia Laryssa do Amaral, Alene Vieira, Julia Vaz e da escritora Maura Pontes de Casimiro de Abreu que receberam os leitores e admiradores numa sessão de autógrafos.

Escritora Nathalia Laryssa do Amaral

Outro destaque do Projeto Literatura na Praça foi o stand da Livraria da Aldeia, que trouxe, para os leitores, livros com preços populares. Foram mais de 50 obras dos mais variados gêneros: literatura infantil, juvenil, clássica e contemporânea, além de entretenimento, biografias, religiosos e outros.

No dia do padroeiro, fé em Pedro e tradições religiosas evidenciam identidade aldeense

Feriado do padroeiro é comemorado com festividades em São Pedro da Aldeia

As festividades em homenagem ao santo padroeiro de São Pedro da Aldeia prometem animar o feriado nesta quarta-feira (29). Além das missas e novenas, será realizada a tradicional procissão marítima em celebração ao protetor dos pescadores, seguida pela procissão terrestre. À noite, a população pode se deliciar com barraquinhas de petiscos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *