LITERATURA – ALACAF abre inscrições para o Curso de Escrita Criativa Cardoso da Fonseca

CABO FRIO CABO FRIO CIDADES LITERATURA REGIÃO DOS LAGOS

No dia 11 de março, às 18 horas, a ALACAF realiza a aula inaugural do aguardado Curso de Escrita Criativa Cardoso da Fonseca. Uma iniciativa da Academia de Letras e Artes de Cabo Frio que visa propagar a importância da leitura e da escrita das presentes e futuras gerações, tendo em vista a necessidade de tratar as questões literárias e o enriquecimento e o fortalecimento da nossa cultura.
O curso leva o nome do saudoso poeta Cardoso da Fonseca devido a sua importância na formação popular cultural-literária na cidade de Cabo Frio e em toda a Região dos Lagos. O querido escritor sonhava com a criação de um espaço onde os talentos literários pudessem florescer.

“Nossa gratidão à família Cardoso da Fonseca, em especial à Rosa Fonseca, filha do poeta, que em parceria com a nossa Academia, propicia a concretização deste tão sublime sonho”, disse Jaqueline Brum, presidente da ALACAF.


A psicóloga Simone Castro é outra estimada parceira da Alacaf neste projeto, disponibilizando o espaço físico do seu consultório, situado na Avenida Júlia Kubistchek, n°200 – Jardim Flamboyant (prédio em frente à Ferlagos) com uma ampla, climatizada e confortável sala onde ocorrerão as aulas, sempre às quartas-feiras, das 18 às 20 horas.
A professora e escritora Andréa Rezende ministrará as aulas, convidando, ao longo do curso, demais palestrantes a fim de contribuir para a diversidade de saberes na arte da escrita.

As inscrições estão abertas a partir de hoje. Temos apenas 20 vagas!
Esperamos vocês para, juntos, aprendermos, crescermos e fazermos uma literatura cada vez mais bela, acessível e libertadora.
Inscrições pelos números:
22- 999166650 (Jaqueline Brum)
21- 971282725
(Andréa Rezende)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *