Mar de Palavras e Surfando nas Letras são obras de moradores de Cabo Frio
A Casa de Cultura e Museu José de Dome (Charitas) recebe nesta segunda-feira (11), às 18h, dois lançamentos de livros. Uma das obras é Mar de Palavras, da escritora Luciana G. Rugani, e a outra é Surfando nas Letras, de Roberto Amorim. O evento é gratuito e aberto ao público.
Mar de Palavras conta com poesias e crônicas inspiradas na cidade de Cabo Frio e sua natureza. O livro é a primeira obra individual de Luciana e foi publicado pela Editora Foco Letras. “A obra nasce da ideia principal de deixar o sentimento fluir por meio da poesia, e as crônicas propõem reflexão, estímulo ao livre pensar”, explica a autora.
No Surfando nas Letras, Roberto Amorim traz poesias que fazem analogias das manobras radicais dos surfistas com as letras. “O livro relata história de vidas, contando detalhes sobre a vida das pessoas selecionadas para serem homenageadas e imortalizadas na memória de todos os leitores, contou o poeta.
O Charitas fica localizado na Avenida Assunção, 855, no Centro.
Sobre os autores
Luciana Rugani é poetisa, natural de Belo Horizonte, mas escolheu Cabo Frio de coração. Ela aprecia o estilo poético de Vinicius de Moraes. Não vem de família de escritores, porém sempre teve contato com a arte através dos quadros pintados por seu pai, autodidata na pintura em tela desde criança.
A paixão pelos livros veio da reflexão que o filme “Sociedade dos Poetas Mortos” provocou. Por essa razão, “Carpe Diem”, expressão latina que no filme foi associada a ideia de “extrair a essência da vida”, constitui o nome original de seu blog “Cantinho das Ideias (Carpe Diem Luciana)”.
Roberto Amorim nasceu em Cabo Frio e viveu sua infância em Arraial do Cabo, na Vila Industrial, onde residiu até os 18 anos de idade, quando se mudou para Cabo Frio. É formado em matemática pela Ferlagos e pós-graduado em Análise de Sistemas.
A escrita de poemas surgiu para defender a natureza e narrar suas experiências de vida, o que já lhe rendeu o livro “As Árvores da Minha Vida, lançado em 2017, e “As 5 Palavras”, em 2018. É Membro Fundador da Academia de Letras e Arte de Cabo Frio (ALACAF). Já participou de várias antologias de âmbito nacional e em Portugal.
Fonte Comunicação de Cabo Frio