LITERATURA – O livro “FLORES EM VIDA” vence o Prêmio Simone de Beauvoir de Literatura

CABO FRIO CABO FRIO CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Na noite desse sábado (08), foi realizado a entrega do Prêmio Simone de Beauvoir de Literatura, na categoria melhor livro. O Prêmio foi entregue na Feira Literária Fases & Fatos que está acontecendo nesse final de semana na Casa de Cultura José de Dome, Charitas, Cabo Frio. O livro vencedor foi “FLORES EM VIDA” da escritora Bia Fernandes, de São Pedro da Aldeia. Bia é bióloga, professora, agente de leitura, poetisa, orquidófila e escritora. Seu primeiro livro, “Flores em Vida”, foi publicado na Festa Literária de Santa Maria Madalena. Bia Fernandes é membro da Associação Pró-Cultura de Santa Maria Madalena e da Academia de Letras e Artes de Cabo Frio.

“Sou uma sobrevivente da depressão e hoje vivo pela orquidofilia e pela arte de escrever para resgatar almas depressivas e através do meu livro venho ajudando muitas pessoas a vencerem a depressão. Quero agradecer a todos os organizadores do evento e meus amigos e leitores que votaram no meu livro. Estou muito feliz”, disse Bia Fernandes.

A Feira Literária Fases & Fatos, promovida pela Editora Comunicação, tem o objetivo de movimentar o cenário cultural da cidade, apresentando obras de escritores locais e convidados, mostrando que a literatura é capaz de transformar as pessoas, mudando, desta forma, o meio em que vivemos. Essa é a IV edição do evento que abordará o tema “Diversidade”.

Simone de Beauvoir foi escritora, intelectual, filósofa, existencialista, ativista política, feminista e teórica social francesa. Embora não se considerasse uma filósofa, De Beauvoir teve uma influência significativa tanto no existencialismo feminista quanto na teoria feminista.

O Prêmio de melhor escritor sai nesse domingo (09).

 






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *