Maior centro de abastecimento de alimentos do interior do Estado do Rio de Janeiro está sendo construído na Região dos Lagos
Rio das Ostras – No primeiro semestre do próximo ano entra em operação o maior centro de alimentos e logística do interior do Estado do Rio de Janeiro, o Ceasp, em São Pedro da Aldeia. Sua proposta é ser uma espécie de “shopping rural”, que vai reunir, num único local, diferentes comércios que oferecerão opções gastronômicas, mercado, embalagens, bebidas, flores, rações, carnes, pescado e hortifrutigranjeiros. A expectativa é poder atender toda a população da Região, além da Serrana e do Norte Fluminense. Com o funcionamento, a estimativa é a geração de mais de dois mil empregos diretos e indiretos.“Temos visitado alguns espaços nesses moldes no País e observamos que a ideia de trabalhar com o conceito de shopping rural é uma grande novidade na Região dos Lagos. Vamos oferecer, em um único local, a oportunidade de negócios para produtores rurais e empresários, e ainda teremos um mix de produtos para o consumidor final, que também encontrará no Ceasp opções de gastronomia e lazer”, explicou um dos sócios-empreendedores do projeto, Gustavo Scarambone.Outro grande diferencial do empreendimento é a segurança. O Ceasp está sendo construído em um espaço privado de 90 mil metros quadrados, todo cercado e monitorado. O local contará com 156 boxes, 28 lojas, além de estacionamento e um truck center com canal direto para o caminhoneiro.
“Quando se lança um empreendimento desse porte, você gera oportunidades de negócios e ganho para todos. Vamos atender toda a região e, levando-se em consideração que estamos numa área turística, o potencial do empreendimento aumenta ainda mais”, prevê Paulo Machado, outro sócio-empreendedor.
O Centro de Abastecimento de São Pedro da Aldeia também está atento a questões de responsabilidade ambiental e social. O empreendimento fará o reaproveitamento da água e o tratamento do esgoto, além do sorteio de áreas isentas de taxas de aluguel e luva para pequenos produtores, e doação de alimentos perecíveis não-comercializados. “Essas são algumas das práticas adotadas pelo grupo para favorecer a geração de uma cadeia sustentável e fundamental para o sucesso do empreendimento”, pontuou o sócio-empreendedor do Ceasp, Ivan Andrade.
Já estão reservados por empresários que vão comercializar seus produtos no atacado e varejo, cerca de 70 % dos boxes e lojas. Interessados em adquirir um espaço comercial no Ceasp podem ir direto ao estande de corretores, localizado no km 116, no bairro São Matheus, às margens da Rodovia Amaral Peixoto, onde o empreendimento está sendo construído, ou enviar mensagem para o WhatsApp (21) 96516-3130.
Com informações do jornal O DIA
Últimas Notícias