Mais de 1 mil 600 vagas para cursos de qualificação profissional na modalidade a distância

Quem está em busca de qualificação profissional e de aperfeiçoamento, não pode perder essa chance! Uma parceria entre a Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) e a Fundação Cecierj, vinculadas da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, vai ofertar 1 mil 650 vagas em três cursos gratuitos e na modalidade a distância. São eles: assistente administrativo (600), assistente de pessoal (450) e operador de computador (600). As inscrições estão abertas até o dia 1º de fevereiro pelo site www.faetec.rj.gov.br.

As vagas estão distribuídas em diferentes municípios, como Araruama, Bom Jardim, Cabo Frio, Cardoso Moreira, Iguaba Grande, Mangaratiba, Pinheiral, Quatis, Rio das Ostras, Trajano de Morais. Já os candidatos de outras cidades, no ato da inscrição, devem optar por “TECRJ demais municípios”. Os cursos de capacitação profissional têm duração de 10 a 20 semanas e são excelentes oportunidades para a inserção no mercado de trabalho.

“Um dos destaques deste edital é a retomada de capacitações no formato ensino a distância e, com a competência da Fundação Cecierj nessa área, reconhecida em todo o país, juntamente com a Faetec, pudemos ofertar esses três cursos. Uma das características da SECTI é trabalhar de forma integrada e essa parceria é resultado disso, além de ser exemplo de otimização dos recursos públicos e reconhecimentos das expertises das nossas vinculadas”, destaca o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Dr. Serginho.

No total são mais de 30 mil vagas em diferentes áreas, como tecnologia, educação, turismo e cultura, distribuídas pelas 43 unidades da Faetec. Há oportunidades para operador de computador, excel avançado e introdução à robótica; eletricidade predial, caldeireiro, encanador industrial e soldador. Também foi disponibilizada formação em assistente administrativo, espanhol, inglês, francês, além dos tradicionais cursos profissionais de cabeleireiro, manicure e pedicure, maquiador, auxiliar de cozinha, confeiteiro, padeiro, entre outros. A lista completa de cursos e unidades está disponível no site da Faetec: www.faetec.rj.gov.br.

Com informações do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação Fundação Cecierj

PM prende suspeito com cocaína no bairro São João

PM prende suspeito com cocaína no bairro São João

De acordo com informações do 4º CPA – 25º BPM, no sábado (21), a Guarnição, teve a atenção voltada para o Acusado, que estavam em atitude suspeitas e em local conhecido como venda de entorpecentes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *