Mais segurança para Iguaba Grande

Mais segurança para Iguaba Grande: prefeitura inaugura Centro Integrado de Segurança e assina convênio do Proes

CIDADES IGUABA REGIÃO DOS LAGOS

A inauguração do Centro Integrado de Segurança e a assinatura do convênio entre a prefeitura de Iguaba e a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, para implantação do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis), foi realizada na manhã desta sexta-feira (01). A cerimônia foi realizada no bairro Parque dos Desejos, área onde está sendo instalada a Zona Especial de Negócios (ZEN).

A população moradora do bairro esteve presente no evento que contou, também, com a participação de vereadores, secretários e de membros da força estadual de segurança, representados pelo Comandante do 25º Batalhão de Polícia Militar, responsável pelo policiamento de toda a Região dos Lagos, Coronel Bastos e do Subcoordenador Regional do Proeis, Tenente-Coronel Milão.

O espaço, montado pela prefeitura, vai abrigar Guarda Ambiental do município e o grupamento de motos do 25º BPM. O local funcionará 24h por dia. Já o Proeis, fará um aumento do efetivo de seis para 10 policiais e de três para quatro viaturas, diariamente, no município.

“Hoje estamos dando mais um passo importante no tratamento da segurança pública de Iguaba. Mais policiais nas nossas ruas, integrados com a nossa Guarda Civil Municipal e uma central Integrada, estrategicamente montada no bairro Parque dos Desejos, área em ampla expansão. Nossa ideia é também levar mais centrais como está para outros bairros da nossa cidade. Estamos trabalhando fortemente para isso.” Declarou o prefeito, Vantoil Martins.

O secretário de Segurança e Ordem Pública, Fábio Costa, explicou que o aumento do policiamento trará mais sensação de segurança para a cidade. “É uma honra muito grande dar início ao Proeis, Iguaba está avançando no diálogo com as forças estaduais de segurança em busca de policiamento. Com o Proeis poderemos priorizar o policiamento ostensivo, trazendo mais sensação de segurança para toda a nossa população. Essa ação é o início de muitos outros benefícios para a nossa cidade. ”

A Central e os policiais do Proeis já estão em plena atuação já neste final de semana, garantiu o Comandante do 25º Batalhão, Coronel Bastos. “É um momento histórico e de felicidade. Estamos trabalhando de uma forma que as cidades tenham um policiamento mais ligado a população, um policiamento de proximidade. A parte operacional fica mais livre, com mais mobilidade, fazendo os índices de segurança serem os melhores.” Reforçou o Comandante.

“Sempre lutamos muito, através do Conselho Municipal de Segurança, por um aumento no policiamento da cidade, pela instalação de postos avançados pelos bairros e agora o Vantoil e o Fábio estão conseguindo realizar esse sonho. Acredito que com diálogo e compromisso com a coisa pública, teremos ainda muito mais a avançar quando falamos de segurança em Iguaba Grande.” Finalizou a presidente do Conselho Municipal de Segurança de Iguaba Grande, Zane Machado.

Com informações da Prefeitura de Iguaba Grande

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *