Mar avança e Defesa Civil interdita 13 casas em Arraial do Cabo, no RJ — Foto: Internauta/Arquivo pessoal

Mar com ressaca avança e 13 casas são interditadas no distrito de Figueira, em Arraial do Cabo

ARRAIAL DO CABO ARRAIAL DO CABO CIDADES REGIÃO DOS LAGOS

Parte da rua foi levada e deixou postes com riscos de cair, além de tubulação exposta na manhã desta terça-feira (22)

O mar avançou e levou parte da orla da praia de Figueira, em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio. Nesta terça-feira (22), 13 casas que ficam próximas à praia foram interditadas.

A cidade está com alerta de ressaca que começou nesta segunda e vai até esta quarta (23). Também tem alerta de rajadas de vento que podem chegar a 60 km/h, além de previsão de chuva forte.

Mar avança e Defesa Civil interdita 13 casas em Arraial do Cabo, no RJ — Foto: Internauta/Arquivo pessoal
Mar avança e Defesa Civil interdita 13 casas em Arraial do Cabo, no RJ — Foto: Internauta/Arquivo pessoal

Vídeos registrados por moradores mostram que o mar levou parte da rua, calçada e deixou postes com risco de cair e tubulação exposta.

Em maio, a força do mar também arrancou uma parte da rua e derrubou postos de salva-vidas na localidade. A Defesa Civil informou que foi ao local junto à Assistência Social do Município para solicitar que os moradores procurem local seguro na casa de parentes e também ofereceram apoio no abrigo provisório montado em uma escola municipal próxima ao local.

Segundo a Prefeitura, a Defesa Civil não registrou ocorrências no Centro de Arraial do Cabo. Nos distritos, há registros de ruas alagadas próximas à Lagoa, com atenção ao distrito de Figueira, além da erosão costeira na área que foi interditada.

A Prefeitura disse que já acionou os órgãos estaduais competentes que vão se reunir para uma reunião e vistoria no local para avaliar o relatório da Defesa Civil e as novas condições após as chuvas cessarem para que o Ministério Público seja comunicado e as providências sejam tomadas.

A Defesa Civil está em alerta durante todo o dia para novas ocorrências pelo telefone 199.

Com informações do G1 Região dos Lagos


Últimas Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *