MARICÁ – LBV abre 60 vagas para os Cursos gratuitos de Habilidades Básicas e de Gestão e Auxiliar administrativo

CIDADES MARICÁ REGIÃO DOS LAGOS

Com o objetivo de preparar adolescentes, jovens e adultos de baixa renda para a entrada ou recolocação no mercado de trabalho, além de estimular a convivência comunitária e a participação cidadã, o Centro Comunitário de Assistência Social da LBV em Maricá/RJ, promove o programa de Capacitação e Inclusão Produtiva, com inscrições abertas para 60 vagas de cursos profissionalizantes gratuitos.


Na cidade de Maricá, o Centro Comunitário de Assistência Social oferece o curso de “Habilidades Básicas e de Gestão”, 30 vagas, às 3ª e 5ª feiras, das 10 às 12h das 15 às 17 horas. O curso abrange os seguintes temas: comunicação verbal e escrita, leitura e compreensão de textos, raciocínio, saúde e segurança no trabalho, preservação ambiental, direitos humanos, informação e orientação profissional, competências de autogestão, empreendimento, trabalho em equipe, entre outros.

Outro curso com inscrições abertas é Auxiliar Administrativo, módulos I e II, 30 vagas, às 2ª e 4ª feiras, das 8 às 10 h e das 10 às 12 horas. A formação de Auxiliar Administrativo II possibilita o profissional a trabalhar em escritório de empresa de qualquer área de atuação do mercado, com noções de práticas administrativas, informática e secretariado, preparando para todas as tarefas cotidianas de um escritório.

As inscrições podem ser feitas até o dia 21 de setembro. As aulas têm início no mês de outubro para ambos os cursos. Não perca a oportunidade!

Para se inscrever, basta ter a idade mínima de 16 até 65 anos, ensino fundamental completo e comparecer à LBV levando documento de Identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de residência. As inscrições acontecem de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

Em Maricá, o Centro Comunitário de Assistência Social da LBV, está localizado na Av. Francisco Sabino da Costa, 259 – Centro. Telefone (21) 2634-2027.

Por Natália Guarany
Assessoria de Marketing e Comunicação da LBV – RJ





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *