Marinha suspende buscas por barco pesqueiro de Cabo Frio que desapareceu em outubro

As ações foram suspensas por falta de indícios do barco, segundo a Marinha. Familiares dos quatro tripulantes fizeram registro de ocorrência nesta semana para que buscas sejam retomadas.

A Marinha do Brasil suspendeu as buscas por uma embarcação de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, que está desaparecida desde o dia 23 de outubro. O barco pesqueiro “Dona Benta” saiu de Niterói no dia 20 de outubro com quatro tripulantes e manteve contato, via rádio, com uma estação no Espírito Santo. A embarcação passou por Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio, e Santos, em São Paulo.

A última localização que se tem notícia foi em São Sebastião, litoral norte de São Paulo.

Barco pesqueiro de Cabo Frio, RJ, segue desaparecido há quase um mês

“A gente tem esperança, né? Enquanto não acha nada, nenhum resíduo do barco, a gente tem esperança que eles possam tá a deriva, em alguma ilha, precisando de ajuda, um socorro”, afirma a sobrinha de um dos quatro tripulantes, Verônica de Souza da Conceição.
Um avião da Força Aérea Brasileira e um helicóptero da Marinha foram utilizados nas buscas, bem como lanchas da Capitania dos Portos, além do apoio de colônias de pescadores.

Notificação tardia

De acordo com a Marinha, a notificação do desaparecimento só foi realizada no dia 5 de novembro, 13 dias após o último contato dos tripulantes com a estação.

Ainda segundo a Marinha, as buscas foram contínuas até 13 de novembro, quando as ações foram suspensas por falta de indícios do barco. Uma das possibilidades, segundo os militares, é de que o rádio transmissor da embarcação tenha quebrado e os quatro tripulantes estejam à deriva no mar.

A Marinha informou, por meio de nota, que os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul estão em alerta.

Segundo o texto, “(…) durante todo o período das buscas, os familiares dos tripulantes foram mantidos informados do andamento das ações, assim como da interrupção. Caso surjam novas informações a respeito do paradeiro da embarcação, as buscas poderão ser retomadas”.

Informações que podem auxiliar a localizar a embarcação devem ser repassadas pelo telefone do Salvamar Sul-Sueste, no número (11) 5080-4708.

Com informações do G1/ Região dos Lagos


Últimas Notícias

[BL]games, PS2, PS3, Nintendo, Wii, iPod[/BL]

Compare Preços de: games, PS2, PS3, Nintendo, Wii, iPod no Buscapé.

O Livro dos Sonhos - O Caçador de EspíritosPowered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *