Bares e restaurantes voltam a funcionar no município de São Pedro da Aldeia

Meios de hospedagens devem solicitar vouchers para entrada regular de turistas em São Pedro da Aldeia

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Procedimento é necessário para as reservas efetuadas antes da implantação da barreira sanitária

A Secretaria Municipal Adjunta de Turismo de São Pedro da Aldeia realiza a emissão de vouchers que darão acesso regular à cidade aos visitantes com reservas já efetuadas nos meios de hospedagem do município. A medida é necessária após a publicação do Decreto n° 54, que estabelece a implantação de barreiras sanitárias para conter o avanço do contágio da Covid-19, entre outras medidas restritivas.

Bares e restaurantes voltam a funcionar no município de São Pedro da Aldeia
Prefeitura de São Pedro da Aldeia – Foto Renato Fulgoni

Os estabelecimentos devem entrar em contato com a pasta por meio do e-mail setcel@pmspa.rj.gov.br.

É imprescindível o envio dos seguintes dados para o procedimento: nome do meio de hospedagem, nome do hóspede responsável pela reserva, número total de acompanhantes, data de entrada e saída do grupo.

“Pedimos aos empresários e turistas para que fiquem atentos às novas regras estabelecidas na cidade. Estamos disponíveis para auxiliá-los no que for preciso”

ressaltou a Secretária Adjunta de Turismo, Andréa Tinoco.

Também está proibido o desembarque irregular de ônibus de turismo ao longo da rodovia que corta a cidade ou em estabelecimentos não licenciados. A permanência e circulação de ônibus de turismo e de fretamento só é permitida com a solicitação prévia de autorização, também concedida pela secretária Adjunta de Turismo.

Em caso de irregularidades, poderão ser aplicadas multas nos valores de 1.002,50 a 2 mil reais, tanto para os estabelecimentos que receberem os transportes, quanto ao ônibus que efetuarem o desembarque na rodovia. Em caso de reincidência, torna-se uma infração gravíssima, passível de multa de 2 mil a 7.500 mil reais. Leia mais sobre a regulamentação para estacionamento e circulação de ônibus de turismo clicando aqui.

Barreiras em funcionamento

As barreiras de controle sanitário foram instaladas, na noite desta sexta-feira (19), em pontos estratégicos do município em cumprimento ao novo Decreto n° 054, que intensifica as restrições de circulação e convívio social na cidade, visando conter a disseminação da Covid-19. Com as barreiras, fica proibida a entrada de pessoas que não residem no município ou que apresentem quadro de febre ou outros sintomas característicos da infecção pelo coronavírus.

O novo decreto pode ser conferido na íntegra no site da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia. Acesse em: https://transparencia.pmspa.rj.gov.br/.

ASCOM/PMSPA
Texto: Larissa Siqueira


Últimas Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *