Moradores do Boa Vista, São Pedro da Aldeia, são beneficiados com rede de água potável

Moradores do Boa Vista, São Pedro da Aldeia, são beneficiados com rede de água potável

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Por solicitação da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, concessionária está implantando mil metros de rede na localidade

Atendendo à solicitação da Prefeitura aldeense, a concessionária Prolagos iniciou esta semana a implantação de mil metros de rede para levar água tratada aos moradores da Estrada da Boa Vista e Rua Feliciano José Maurício, no bairro Boa Vista. A nova rede – um sonho antigo da população local – será conectada à tubulação já existente na Rua Feliciano José Maurício, que entrará em operação, atendendo dezenas de imóveis.

Esta semana, o secretário de Governo, Eronildes Bezerra, acompanhou de perto o início da obra, que deve ser concluída em 15 dias. “Essa obra vem para trazer dignidade e qualidade de vida para essas famílias e também para o comércio local. Agradecemos à Prolagos por fazer realizar a obra e nos ajudar a realizar esse sonho da comunidade”, disse.

Qualidade de vida

A nova rede vai beneficiar dezenas de moradores com fornecimento de água, entre eles o comerciante Roberto Fonseca de Souza, morador da localidade há mais de 60 anos.

“A gente vinha aguardando por essa obra há muitos anos. Para conseguir água era com muita dificuldade, porque a gente tinha que comprar pipa d’água. Agora com essa obra vai ser um benefício muito grande para a população. Nós só temos que agradecer”, disse.

Abastecimento

As intervenções estão sendo executadas por equipe própria da concessionária, responsável pelo tratamento e distribuição de água e captação e tratamento de esgoto no município. Atualmente, o trabalho se concentra na Estrada da Boa Vista com assentamento de tubo de polietileno de alta densidade (PEAD) – um dos materiais mais modernos para este tipo de serviço.

“Essa rede será interligada à estação de bombeamento do Morro dos Milagres, que ficará responsável pela pressurização”, explicou o supervisor de Serviços da Prolagos, Dinomar Mendes, que acompanha a execução da obra.

A concessionária informou que, até a próxima segunda-feira, equipes da Prolagos estarão no local conversando com os moradores para orientar sobre a importância de se conectar à rede pública, além de oferecer condições especiais para a ligação de água, que pode ser parcelada em até 24 vezes. Quem preferir pode fazer a solicitação por um dos canais de atendimento da concessionária, pelo 0800 7020195¸ via aplicativo Águas APP ou, ainda, pelo aplicativo de mensagens WhatsApp, no número 99722-8242.

Tarifa Social

As famílias de baixa renda que fazem parte de algum programa social do governo federal, como Bolsa Família, e que estejam inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) poderão solicitar a inclusão na Tarifa Social. O benefício garante desconto de 50% no pagamento da tarifa de água em consumo de até 10 metros cúbicos, o equivalente a 10 caixas de mil litros de água.

Com informações da ASCOM/PMSPA / Texto: Raíra Morena / Fotos: Ryu Rodrigues | Divulgação Prolagos


Últimas Notícias

REVISTA ALDEIA MAGAZINE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *