Motociclista fica ferido após bater em carro na RJ-106, em São Pedro da Aldeia

Acidente aconteceu na tarde desta terça-feira (23) na altura do km 107, no bairro Balneário da Conchas. 

Um homem de 51 anos ficou gravemente ferido após bater de moto em um carro na RJ-106, em São Pedro da Aldeia, na Região dos lagos do Rio. O acidente aconteceu na tarde desta terça-feira (23) na altura do km 107, no bairro Balneário das Conchas.

Carro fez retorno em local proibido e causou acidente na RJ-106, em São Pedro da Aldeia — Foto: Câmeras de segurança

Uma câmera de segurança registrou o momento do acidente.

O motociclista seguia na rodovia em direção ao Centro da cidade quando um motorista, que não teve a identidade divulgada, atravessa a pista para fazer um retorno em uma área proibida para este tipo de manobra.

O retorno mais próximo do ponto do acidente fica a 850 metros de distância. O acidente aconteceu na frente da sede da 2ª CIA do batalhão de Polícia Militar.

Neste trecho da rodovia, há um espaço no canteiro que divide as duas pistas, mas não há sinalização.

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ) informou que vai enviar uma equipe para inspecionar a sinalização no local e realizar a reposição de placas e disse que as placas de sinalização são alvos constantes de furtos e vandalismo.

O departamento reforçou que apenas os veículos da força de segurança podem passar nesse local. Para os demais é uma conversão proibida.

O motociclista foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, que fica ao lado da sede da Polícia Militar.

O homem foi encaminhado para o Pronto Socorro Municipal com ferimentos graves. A Secretaria de Saúde de São Pedro da Aldeia informou que o paciente recebeu os primeiros atendimentos e, em seguida, foi transferido para o Hospital Estadual Roberto Chabo, em Araruama.

A reportagem tenta atualizações sobre o estado de saúde da vítima.

A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil para saber se a pessoa que dirigia o carro foi ouvida pela polícia e se vai responder por algum crime e aguarda o retorno.

Com informações do G1/Região dos Lagos


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *