Motorista de ônibus da secretaria de Saúde de Cabo Frio morre em grave acidente na Via Lagos

Motorista de ônibus da secretaria de Saúde de Cabo Frio morre em grave acidente na Via Lagos

ACIDENTES CABO FRIO CABO FRIO CIDADES REGIÃO DOS LAGOS

Ônibus bateu em um caminhão carregado com madeiras no início da manhã desta quinta (5), no km 10 da RJ-124. De acordo com o BPRV, o motorista do coletivo morreu ainda no local e há passageiros feridos.

Um ônibus da Secretaria Municipal de Saúde de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, que realiza o transporte de pacientes em Tratamento Fora do Domicílio (TFD), se envolveu em um grave acidente no início da manhã desta quinta-feira (5) na RJ-124, a Via Lagos.

Ônibus da secretaria de Saúde de Cabo Frio, RJ, bateu em um caminhão carregado com estacas de madeira — Foto: Reprodução/Redes sociais

De acordo com Prefeitura de Cabo Frio, o motorista do ônibus, Edilson Alves da Silva, de 56 anos, morreu ainda no local.

De acordo com a concessionária que administra a via, CCR ViaLagos, o acidente aconteceu por volta das 5h30, em Rio Bonito.

O ônibus seguia sentido Rio de Janeiro quando bateu na traseira de um caminhão carregado com estacas de madeira.

Ainda não há informações sobre o que teria causado o acidente.

Ainda de acordo com a prefeitura, 26 pessoas estavam no ônibus no momento do acidente. Dos ocupantes, 14 eram pacientes, dez acompanhantes, um motorista e um monitor.

O socorro aos passageiros foi feito pelo Corpo de Bombeiros e por equipes de resgate da concessionária. Segundo a CCR ViaLagos, três passageiros do ônibus tiveram ferimentos moderados e outros 24 tiveram ferimentos leves. As vítimas foram levadas para o Hospital Darcy Vargas, em Rio Bonito.

Ônibus levava pacientes de Cabo Frio, RJ, para tratamento no Rio de Janeiro; motorista morreu — Foto: Reprodução/Redes sociais

Oito pacientes já receberam alta, segundo o município.

A Prefeitura de Cabo Frio enviou um médico, cinco ambulâncias e um ônibus para o traslado dos pacientes de volta para o município cabo-friense.

Uma faixa sentido Rio chegou ser interditada, mas não houve retenção no trecho.

Em nota, a Prefeitura de Cabo Frio informou que uma equipe da Secretaria de Saúde e o prefeito José Bonifácio foram ao local. “A prefeitura lamenta profundamente o ocorrido e fornecerá toda a assistência necessária aos passageiros, funcionários e seus familiares”, lamentou o município.

Com informações do G1/Região dos Lagos


Últimas Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *