MOTOVELOCIDADE MOVIMENTA NOVA SÃO PEDRO NO FINAL DE SEMANA

CIDADES EVENTOS REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

O ronco dos motores e o rock’n roll foram as trilhas sonoras do final de semana em uma das pistas de acesso ao bairro Nova São Pedro, em frente à Escola Municipal Miriam Alves de Macedo Guimarães. Centenas de aficionados pela velocidade e o espetáculo proporcionado pelos motociclistas lotaram a arena montada no local. O evento teve apoio da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Subsecretaria de Esporte e Lazer.

Foto: Renato Cosme Fulgoni

40 motociclistas participaram das baterias realizadas em três diferentes categorias (300 cc, 600 cc e 1000 cc), com destaque para Helder Shaad, Ana, Fred e outros, que encantaram o público presente com suas manobras em altíssima velocidade.

Foto: Renato Cosme Fulgoni

O vice-prefeito Mauro Lobo acompanhou parte da programação e estava feliz com o resultado.

“Eu quero agradecer ao Helder Shad por ter escolhido a nossa cidade para fazer este primeiro evento de rua, de motovelocidade. Tenho certeza que vamos deixar um legado muito positivo para a realização de mais eventos como este. Temos aqui um público maravilhoso e a cidade ganha na movimentação, no entretenimento, no comércio e nas pousadas. No total, o saldo é superpositivo e eu me orgulho muito de ter apostado na equipe do Helder Shad”, destacou.

Foto: Renato Cosme Fulgoni

O organizador do evento Valmar Junior afirmou que o local escolhido funcionou perfeitamente.

“O nosso intuito com a realização do Circuito foi mostrar a força do esporte a motor no Rio de Janeiro, fomentando o esporte com segurança e promovendo a prevenção. O nosso sonho é que futuramente possamos ter um espaço onde possamos fazer eventos como este, que possamos sediar uma pista, um autódromo. Estamos estudando algumas áreas porque acreditamos que São Pedro da Aldeia é uma cidade própria, com uma localização excelente e todas as condições para sediar um esporte desse nível. São Pedro hoje pode se considerar a pioneira nesse evento de moto de rua no Brasil. O que contribuiu muito para a escolha da cidade foi a facilidade que nós tivemos junto à Prefeitura, junto aos órgãos competentes. Foi uma relação muito saudável, muito positiva”, afirmou.

Foto: Renato Cosme Fulgoni

Especialista em motovelocidade e piloto multicampeão do esporte de duas rodas, Helder Shad destacou a importância do evento e o apoio dado pela Prefeitura.

“A Prefeitura fez toda a diferença para a realização desse evento, essa parceria e o incentivo foram muito importantes. Temos pilotos de vários estados e regiões, como São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro e sul fluminense. São todos pilotos formados pela Escola de Pilotagem e escolhidos a dedo, com muita responsabilidade. A recepção no município foi ótima, a pista preparada é bem limpa e o asfalto tem uma ótima aderência”, ressaltou o piloto criador do “Curso de Pilotagem Helder Shad”.

Foto: Renato Cosme Fulgoni

Da cidade de Araruama, o técnico em segurança do trabalho e amante do automobilismo esportivo, Fred Ottoni compareceu ao evento acompanhado da família.

“Essa é uma iniciativa muito boa da Prefeitura. Isso movimenta a cidade, atrai um turismo muito bom, além de tirar o público daquele eixo de futebol, que é legal como todo esporte, mas também. O bairro Nova São Pedro ganhou uma revitalização e uma urbanização muito avançada, muito à frente do que a gente vê na Região dos Lagos”, disse.

Foto: Renato Cosme Fulgoni
Foto: Renato Cosme Fulgoni
Foto: Renato Cosme Fulgoni

Fonte ASCOM/PMSPA

Por Renato Silveira/Raíra Morena Salles

Foto: Renato Cosme Fulgoni

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *