Segundo a polícia, ela coletava sangue das vítimas para os exames, mas não levava o material para nenhum laboratório. Depois disso, entregava resultados falsos, montados de acordo com os sintomas relatados pelas vítimas. Ela cobrava cerca de R$ 200 por testes.
Uma mulher foi presa em flagrante nesta quarta-feira (24) suspeita de fazer falsos testes de Covid-19 e enganar cerca de 500 pessoas em Maricá, na Região Metropolitana do Rio.

De acordo com a Polícia Civil, a mulher ia na casa das vítimas, fazia a coleta para exames de sangue, testes rápidos e também testes PCR, mas não levava o material para nenhum laboratório.

A suspeita ainda entregava resultados falsos, que eram montados de acordo com conclusões pessoais dela ao ouvir os sintomas relatados pelas vítimas.
A mulher foi presa em flagrante por estelionato. Momentos antes da prisão, ela havia acabado de fazer um exame PCR em uma vítima que pagou R$ 200 pelo serviço.
A suspeita usava o nome de um laboratório onde ela já trabalhou, e se passava por funcionária para ganhar confiança das pessoas e cometer o crime. A Polícia Civil acredita que ela faz parte de uma quadrilha de estelionatários e busca identificar os outros criminosos.
O delegado responsável pela investigação, André Neves, contou detalhes sobre o caso.
“Ela se passava por funcionária de um laboratório, ia na residência das pessoas, colhia material, seja exame de sangue ou teste rápido, falsificava um exame e encaminhava pras pessoas e assim, auferia vantagem indevida. A gente suspeita que mais de 500 pessoas tenham sido vítimas dessa quadrilha, as investigações prosseguirão para identificar os outros integrantes”
disse o delegado.
Com a mulher, foram apreendidos vários materiais para exames, inclusive frascos com coletas de material biológico. Ela foi encaminhada para a Delegacia de Maricá (82º DP) e foi autuada pelo crime de estelionato.
Com informações do G1/Região dos Lagos
Últimas Notícias
Arraial inicia vacinação dos profissionais da força de segurança
Exposição “Relembrar é Viver” está aberta para visitação em São Pedro da Aldeia
Prefeitura de Búzios abre inscrições para aulas de Surf e Atletismo
Vacinação contra gripe começa na quarta-feira em todo o estado do Rio de Janeiro
Mais de 400 KG de lixo são coletados na Praia da Salina durante ação de limpeza em São Pedro da Aldeia
Secretário adjunto de Produção Cultural de Cabo Frio morre de Covid-19 aos 36 anos
Livraria da Aldeia: O Livro dos Sonhos – O Colecionador de Almas
Secretaria de Saúde do RJ realiza em seis horas a entrega de 431.500 doses de vacina contra Covid-19
[BL]games, PS2, PS3, Nintendo, Wii, iPod[/BL]
Compare Preços de: games, PS2, PS3, Nintendo, Wii, iPod no Buscapé.