Museu da Pesca de Arraial do Cabo realiza última live do encontro virtual com mestres de canoas de boçarda, nesta quinta-feira (21)

Museu da Pesca de Arraial do Cabo realiza última live do encontro virtual com mestres de canoas de boçarda, nesta quinta-feira (21)

ARRAIAL DO CABO ARRAIAL DO CABO CIDADES REGIÃO DOS LAGOS

Nesta quinta-feira (21), acontece a terceira e última live do encontro virtual promovido pelo Museu da Pesca Tradicional/Sala Expositiva Mestre Chonca, em Arraial do Cabo, com a participação do Mestre Wilson Luiz da Silva, o Chonca, e o Mestre Harildo Francisco. O evento é aberto ao público e será transmitido pela plataforma Google Meet, a partir das 15h:30, com encerramento às 18h.

Quem quiser participar pode fazer a inscrição pelo site: www.patrimoniofluminense.rj.gov.br.
Os encontros contam com a apresentação da ecóloga Ana Paula da Silva, e com a mediação da etnobotânica Viviane Kruel e do sociólogo Paulo Sérgio Barreto. 

Todas as lives serão registradas com o objetivo de produzir uma edição impressa ou em formato e-book do livro coletivo a partir das narrativas, depoimentos e transmissões dos conhecimentos dos mestres carpinteiros de canoas de boçarda, dos pesquisadores e do público inscrito.

Compartilhe suas questões, proposições e imagens sobre a carpintaria tradicional e a pesca de arrasto de beira de praia feito por canoas de boçarda.

COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO – ASCOM PMAC
PREFEITURA DE ARRAIAL DO CABO


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *