Mutirão de exames de imagem realiza mais de mil atendimentos por semana no Jardim Esperança

Mutirão de exames de imagem realiza mais de mil atendimentos por semana no Jardim Esperança

CABO FRIO CABO FRIO CIDADES REGIÃO DOS LAGOS

Unidade móvel está instalada em frente ao Hospital Municipal Otime Cardoso dos Santos

A Prefeitura de Cabo Frio está com uma unidade móvel em frente ao Hospital Municipal Otime Cardoso dos Santos, no Jardim Esperança, para realização de exames de imagem. O sistema de mutirão está no 11º dia de funcionamento e faz parte da campanha de prevenção ao câncer de mama e de colo do útero. Por semana são realizados cerca de mil atendimentos.

Os atendimentos ocorrem diariamente, incluindo os fins de semana, das 9h às 16h. São realizados exames de papanicolau, mamografia e ultrassonografia pélvica e mamária. Segundo a direção do Hospital Otime Cardoso dos Santos, são feitos em média de 80 a 100 procedimentos por dia, entre segunda e sexta-feira. Aos sábados e domingos o número salta para 500 a 600.

Para ser atendido é necessária a apresentação de um documento de identificação com foto e do cartão do SUS. A previsão da Secretaria de Saúde é de que os serviços cheguem ao distrito de Tamoios a partir do dia 25 de novembro. O mutirão se encerra no mês de dezembro, quando a unidade móvel estará no Centro da cidade.

Com informações da ASCOM/CABO FRIO


Últimas Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *