Mutirão de saúde realiza consultas e vacinação contra a gripe no Assentamento Ademar Moreira

Mutirão de saúde realiza consultas e vacinação contra a gripe no Assentamento Ademar Moreira

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Prefeito Fábio do Pastel participou da ação voltada às famílias de agricultores rurais 

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Saúde, realizou um mutirão de atendimentos no Assentamento Ademar Moreira, no bairro Botafogo, nesta quinta-feira (15). O objetivo foi identificar as necessidades das famílias de agricultores rurais residentes no espaço. A ação contou com consultas médicas, aferição de pressão arterial e de glicose, além da vacinação contra a gripe. O prefeito, Fábio do Pastel, acompanhou os serviços executados.  

No local foi montada uma sala de atendimento com mobiliário médico para a realização de futuras ações. O chefe do executivo municipal enfatizou que a meta é dar continuidade aos atendimentos uma vez por mês. “A prefeitura estará presente sempre que possível aqui no assentamento para que, aos poucos, consigamos atender de uma forma que sonhamos, conforme a necessidade de todos. É uma felicidade estarmos junto com vocês, trazendo um atendimento de saúde”, disse.  

O presidente da Associação de Moradores do assentamento, Edmar de Oliveira Pinto, falou sobre as facilidades trazidas pelo mutirão. “É muito importante para a comunidade essa visita porque nem sempre podemos nos deslocar daqui até o posto de saúde mais perto. O dia de hoje está sendo muito bom e esperamos que daqui pra frente seja ainda melhor”, comentou.   

Além dos atendimentos, foi realizada avaliação das carteiras de vacinação para identificar defasagem de imunizantes do público local. A previsão é que a próxima visita execute ações de saúde bucal. “A intenção para a próxima visita é que aconteça o ‘escovodromo’, visando ao cuidado da saúde bucal, principalmente para crianças, que receberão orientações sobre as práticas de um boa escovação dental”, informou a diretora da Atenção Básica, Jaqueline Tinoco.  

A convite da Médica  Ângela Del Rosário, dois membros do Grupo Treze Flor de Lis dos escoteiros do Rio de Janeiro, Vera Lúcia Gonçalves de Lima Matos e Telma Gonçalves de Lima Matos, promoveram recreação com as crianças da comunidade com brincadeiras, dinâmicas de busca de cognitividade, inteligência, criatividade, além de ajudar na organização do local.  

Também estiveram presentes na ação o secretário de Agricultura, Trabalho e Pesca, Thiago Ribeiro; o presidente da Câmara Municipal, Denilson de Souza Guimarães, e o vereador Jean Pierre Borges.  

A equipe da Secretaria de Saúde foi composta pelo médico Luciano Tostes Perissé, o dentista Marconi Marques da Silva e o enfermeiro Thiago Oliveira de Azevedo, além da secretária executiva de Atenção Básica, Izilda Maria Amaro, da diretora da Atenção Básica, Jaqueline Tinoco e Ana Maria Ribeiro de Souza, coordenadora do setor de Doenças e agravos não transmissíveis (DANTS). 

Com informações da ASCOM/PMSPA / HÉLIO RICARDO PEREIRA


Últimas Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *