MUTIRÃO DE SERVIÇOS PÚBLICOS MELHORA RUAS DO RECANTO DAS ORQUÍDEAS EM SÃO PEDRO DA ALDEIA

MUTIRÃO DE SERVIÇOS PÚBLICOS MELHORA RUAS DO RECANTO DAS ORQUÍDEAS EM SÃO PEDRO DA ALDEIA

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Com o objetivo de melhorar o acesso às ruas, o escoamento das águas de chuva e minimizar a incidência de alagamentos

Foto: Renato Fulgoni

Os moradores do Recanto das Orquídeas estão sendo contemplados pelo mutirão de serviços que a Prefeitura de São Pedro da Aldeia está levando ao bairro. As ações de melhorias começaram nesta terça-feira (23). Com o objetivo de melhorar o acesso às ruas, o escoamento das águas de chuva e minimizar a incidência de alagamentos, a Secretaria de Serviços Públicos está realizando patrolamento e saibramento das vias, limpeza de valas e desobstrução de tubulações. A localidade também vai receber obras de manilhamento, construção de caixas de passagem e troca de cerca de 70 pontos de iluminação.

Foto: Renato Fulgoni

Um dos moradores mais antigos do bairro, Sandro Pinheiro conta que a iniciativa é uma necessidade antiga da localidade. “As ruas precisavam de atenção, muitas estavam intransitáveis. Nós mostramos a situação para a Prefeitura e, graças a Deus, estamos sendo atendidos. Em época de chuva, a água entrava nas casas e agora com essa obra de drenagem vai melhorar muito o escoamento. O povo aqui está satisfeito pelo serviço que está sendo feito”, disse o morador, que está acompanhando de perto o avanço da ação.

Foto: Renato Fulgoni


REIVINDICAÇÃO ATENDIDA


De acordo com o secretário de Governo, Eronildes Bezerra, as intervenções buscam oferecer mobilidade e melhoria da qualidade de vida para os moradores. “Nós estivemos lá na semana passada e detectamos uma carência desses tipos de serviços. Então, juntamos esforços para levar esse mutirão, com alguns serviços paliativos e outras obras definitivas para ajudar a população do bairro”, destaca.

Foto: Renato Fulgoni

Para as obras de drenagem, a Prefeitura está fabricando 200 manilhas. Os serviços contam com o auxílio de máquinas patrol, retroescavadeiras e caminhões vacol. Cerca de 300 metros da Rua Edilson já receberam nivelamento e passagem da patrol. A via também já recebeu serviços de desobstrução e instalação de novos tubos de PVC em uma das travessias para a melhoria do transporte e escoamento das águas.

O patrolamento das vias é uma das ações realizadas no mutirão


O pedreiro Ademilton de Souza é morador há mais de 25 anos da Rua José Carlos, uma das vias contempladas com a ação. “A gente vinha sofrendo muito por causa do entupimento dos canos, causava muito alagamento. Com a drenagem e a limpeza das valas a gente espera que melhore”, afirma.

Foto: Renato Fulgoni

Com informações da ASCOM/PMSPA / Por Raíra Morena

Curta nossa página no Facebook



Últimas Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *