Naldinho Linhares é nomeado Diretor Geral Administrativo da UPA Aldeense

Naldinho Linhares, ex-vereador de São Pedro da Aldeia, é nomeado como Diretor Geral Administrativo da UPA de São Pedro da Aldeia. O novo Diretor assume na primeira semana de outubro.


A UPA de São Pedro da Aldeia é referência no atendimento pediátrico na Região dos Lagos. A unidade oferece os serviços de urgência clínica pediatria de crianças de 0 a 14 anos, além de exames laboratoriais e salas de Raio-x, sutura, gesso, medicação, farmácia, leitos de observação e nebulização.

Confira a entrevista de Naldinho Linhares com o jornalista Renato Fulgoni:

Em 2020, a UPA passou por momentos delicados, chegando a ser fechada por uma paralisação dos funcionários que estavam sem receber seus salários. Qual serão suas metas para que situações como essa não se repitam?

Então, podemos dizer, que 2020, foi um ano meio que atípico do normal ou natural em função da questão da pandemia. No caso da UPA em particular, por ser uma unidade do Governo Estadual, podemos dizer que todos os problemas políticos envolvendo a administração do Estado, contribuiu muito para o problema em questão: recuperação fiscal junto ao Governo Federal, crise política entre os poderes: deputados x governador; afastamento temporário do ex-governador Wtizel, governo temporário do atual governador Cláudio Castro; julgamento, condenação e agora sim, em 2021 de forma definitiva, sem reservas e restrições: o governo Cláudio Castro, assume a administração de todos os serviços do governo do Estado, buscando não só solucionar esses problemas que aconteceram no passado, mais também buscar a melhora e a ampliação dos serviços prestados.

Muito se falam da UPA voltar a atender ao publico adulto. Qual a sua opinião sobre esse tema?

Então, visando não só manter e melhorar os bons serviços prestados pela UPA PEDIÁTRICA de São Pedro da Aldeia, nosso Secretário de Estado de Saúde, tem em seu planejamento de extensão ao atendimento em saúde a população de nossa cidade, região e Estado, o desejo de ampliar o atendimento da UPA pra um atendimento de modo misto: Adulto e Infantil. É uma questão que está em estudo e avaliação; minha opinião é que sendo viável, podemos sim com a vontade que o Governo do Estado, tem de amparar os seus cidadãos num atendimento que hoje é prestado em excelência na parte pediátrica, estender esse amparo aos demais na unidade; com apoio da Secretaria Estadual de Saúde, com a experiência que temos em administração hospitalar que temos e principalmente com a vontade e desejo de fazer, o que sempre fizemos que é ajudar, as pessoas que mais precisam do atendimento na rede pública de saúde, não me furtarei a estar nesse projeto.

Quais suas primeiras ações para entregar para a população aldeense um atendimento de qualidade?

No meu ponto de vista, o melhor atendimento em pediatria pública, principalmente aqui nos 4 municípios de nosso entorno: C. Frio, S. Pedro, Búzios e Iguaba: é o da UPA. Eu mesmo, que sou usuário do SUS, qdo busco atendimento ao meu filho, é nesta unidade que busco atendimento. E sendo usuário posso constatar o bom atendimento prestado, a limpeza do local e o suporte que possamos precisar. Podemos melhorar o atendimento, por exemplo, na questão da humanização mais especial, na questão da melhora da informação aos usuários e talvez no suporte, pos primeiro atendimento que os usuários venham precisar.

Todas as vezes que busquei atendimento para meus filhos e sobrinhos na UPA, sempre fui muito bem atendido, mas também já ouvi muitos relatos de pacientes que buscaram atendimento em outros municípios. Qual mensagem você deixa para a população Aldeense em relação a nova direção que assume em outubro?

Meu papel na Administração da UPA, será trazer o respeito, a humanização, o suporte, o carinho que as vezes falta nas unidades de saúde. A ordem do secretário de Estado e do nosso Governador é clara e por isso fui nomeado: ATENDER E ATENDER BEM, COM DIGNIDADE, os usuários do sistema público de saúde. Aos munícipes da nossa cidade, um olhar ainda mais que especial, aliás coisa que sempre fiz, quando tive oportunidade de ajudar. Todos poderão contar com uma administração voltada ao atendimento ao cidadão, sem portas fechadas, a disposição de qualquer questionamento e dando toda assistência e suporte aqueles que nos procurarem em suas demandas. Esperamos fazer muito e a muitos principalmente, essa é a missão a nos confiada!


Últimas Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *