Neymar é a grande esperança do Santos para superar o Corinthians na semifinal da Copa Libertadores

CIDADES

Neymar é a grande esperança do Santos para superar o Corinthians na semifinal da Copa Libertadores. No entanto, o atacante vive um dos piores momentos da carreira. Desde a conquista do Paulistão, no dia 13 de maio, o atacante não é mais o mesmo. Principal jogador do time da Vila Belmiro, Neymar precisa brilhar para acabar com o “inferno astrol”. Em caso de eliminação, nesta quarta-feira, no Pacaembu, o camisa 11 corre o risco de virar vilão.

“Vamos lutar, correr e fazer de tudo para vencer. Vamos pro pau. Esperamos fazer os gols necessários para conseguir a vaga. Meu papel é ajudar o Santos, independentemente de marcar gols ou não. Se não fizermos por merecer, não vamos ganhar”, disse o atacante.
Contra o Vélez, pelas quartas de final da Libertadores, o camisa 11 foi anulado pela eficiente marcação do time argentino em ambas as partidas. Depois, pela seleção brasileira, recebeu críticas até de Pelé e, mais uma vez, foi ofuscado por Lionel Messi. No clássico contra o Corinthians, pela primeira partida das semifinais, o craque santista também não brilhou.
Nesses seis últimos jogos disputados, Neymar marcou apenas um gol, em cobrança de pênalti, contra os Estados Unidos. “Você vê que o Neymar tem dificuldade de jogar contra defensores europeus ou latinos. Quando joga aqui no Campeonato Paulista é outra coisa”, cornetou Pelé.
Preocupado com o desempenho de seu principal jogador, Luis Álvaro, presidente do Santos, colocou a culpa na seleção brasileira e detonou o técnico Mano Menezes. “O Neymar voltou para o Santos acabado, abaixo do peso, e abalado psicologicamente por causa da derrota para a Argentina. Estão matando nossa galinha dos ovos de ouro”, disse o cartola.
Para o volante Arouca, a semana de descanso que Neymar ganhou de Muricy Ramalho será decisiva para o atacante comandar o Santos no clássico desta quarta-feira – o camisa 11 foi poupado da partida contra o Flamengo, no último domingo, pelo Brasileirão.
“O Neymar tem mostrado que está descansado, está treinando muito forte e aparenta estar muito bem. Com certeza vai ser um jogo bem melhor, não só para ele, mas também para o todo time”, comentou.

Fonte de Pesquisa – http://esporte.ig.com.br/futebol/2012-06-20/contra-o-corinthians-neymar-precisa-superar-inferno-astral.html