No próximo sábado (25) tem a 3ª edição do Projeto Literatura na Praça em São Pedro da Aldeia

No próximo sábado (25) tem a 3ª edição do Projeto Literatura na Praça em São Pedro da Aldeia

CIDADES EVENTOS LITERATURA LITERATURA REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

São Pedro da Aldeia vai receber, no próximo sábado (25), a 3ª edição do Projeto Literatura na Praça. O evento literário desse mês fará parte da Festa do Caldo que será promovida pela Casa do Artesão. A Casa do Artesão fica na Praça Hermógenes Freire da Costa, Centro, São Pedro da Aldeia.

A Festa do Caldo abre a temporada de inverno na Casa do Artesão e os visitantes serão recepcionados com música ao vivo, sorteio de brinde, Feira de livros, Caldos de vários sabores, que serão preparados pelos próprios artesãos.

O Projeto Literatura na Praça é idealizado pelo escritor Renato Fulgoni e conta com o apoio cultural da Secretaria Municipal de Turismo, Casa do Artesão, Aldeia Editora, Livraria da Aldeia e do Notícias de São Pedro da Aldeia Editora. O evento terá a participação de diversos escritores do município, como Luciana Mendonça, Renato Fulgoni, Nathália Laryssa do Amaral, Marta Chuengue, Viviane Ribeiro, Rosana Silva, Rosana Andréia e Alene Vieira. Além de saborear as delícias da Bibi Bolos e Delícias.

O evento conta com o lançamento do livro “Criei Poesia a Canto”, obra de estreia da escritora Marta Chuengue. O título do livro, que faz um sagaz jogo de palavras, é fidedigno à obra. Marta, em seu canto, cria versos e mais versos, carregados de sentimento, expressão e experiência, de modo fascinantemente particular.

No outro lançamento da noite, a escritora Viviane nos apresenta o seu terceiro trabalho, o livro “Os Doze”. Tão pouco é falado sobre os doze discípulos do Mestre Jesus; suas característica, pontos fortes e fracos, suas origens, o local de suas mortes e seus legados.

A escritora Rosana Silva lança o livro “Encontrei contadoras de histórias às margens do Rio São João”. Um livro de memórias, contos e crônicas que apresenta uma variedade de temas. A capa de Roberto Júnior foi feita pelo celular, este rapaz é autodidata e ex-aluno do 331 de Aquários – muito contente com essa obra de arte. A escritora Andrea Rezende fez o prefácio e segundo ela, há “potencialmente força feminina narrativa… há muito de luta, de sobrevivência e de embate neste livro…” de 124 páginas que espero que os leitores devorem e que se identifiquem com a narrativa.

Completando a noite de lançamentos, a escritora Rosana Andréia apresenta seu novo livro “Pedro Baleia”. O menino Pedro amava as Baleias. Ele viveuuma incrível aventura no mar da Praia grande. Essa aventura definiu a sua vida. Uma história sobre o amor a natureza, coragem, bullyng, fé e determinação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *