No próximo sábado (25) tem a 3ª edição do Projeto Literatura na Praça em São Pedro da Aldeia

São Pedro da Aldeia vai receber, no próximo sábado (25), a 3ª edição do Projeto Literatura na Praça. O evento literário desse mês fará parte da Festa do Caldo que será promovida pela Casa do Artesão. A Casa do Artesão fica na Praça Hermógenes Freire da Costa, Centro, São Pedro da Aldeia.

A Festa do Caldo abre a temporada de inverno na Casa do Artesão e os visitantes serão recepcionados com música ao vivo, sorteio de brinde, Feira de livros, Caldos de vários sabores, que serão preparados pelos próprios artesãos.

O Projeto Literatura na Praça é idealizado pelo escritor Renato Fulgoni e conta com o apoio cultural da Secretaria Municipal de Turismo, Casa do Artesão, Aldeia Editora, Livraria da Aldeia e do Notícias de São Pedro da Aldeia Editora. O evento terá a participação de diversos escritores do município, como Luciana Mendonça, Renato Fulgoni, Nathália Laryssa do Amaral, Marta Chuengue, Viviane Ribeiro, Rosana Silva, Rosana Andréia e Alene Vieira. Além de saborear as delícias da Bibi Bolos e Delícias.

O evento conta com o lançamento do livro “Criei Poesia a Canto”, obra de estreia da escritora Marta Chuengue. O título do livro, que faz um sagaz jogo de palavras, é fidedigno à obra. Marta, em seu canto, cria versos e mais versos, carregados de sentimento, expressão e experiência, de modo fascinantemente particular.

No outro lançamento da noite, a escritora Viviane nos apresenta o seu terceiro trabalho, o livro “Os Doze”. Tão pouco é falado sobre os doze discípulos do Mestre Jesus; suas característica, pontos fortes e fracos, suas origens, o local de suas mortes e seus legados.

A escritora Rosana Silva lança o livro “Encontrei contadoras de histórias às margens do Rio São João”. Um livro de memórias, contos e crônicas que apresenta uma variedade de temas. A capa de Roberto Júnior foi feita pelo celular, este rapaz é autodidata e ex-aluno do 331 de Aquários – muito contente com essa obra de arte. A escritora Andrea Rezende fez o prefácio e segundo ela, há “potencialmente força feminina narrativa… há muito de luta, de sobrevivência e de embate neste livro…” de 124 páginas que espero que os leitores devorem e que se identifiquem com a narrativa.

Completando a noite de lançamentos, a escritora Rosana Andréia apresenta seu novo livro “Pedro Baleia”. O menino Pedro amava as Baleias. Ele viveuuma incrível aventura no mar da Praia grande. Essa aventura definiu a sua vida. Uma história sobre o amor a natureza, coragem, bullyng, fé e determinação.

No dia do padroeiro, fé em Pedro e tradições religiosas evidenciam identidade aldeense

Feriado do padroeiro é comemorado com festividades em São Pedro da Aldeia

As festividades em homenagem ao santo padroeiro de São Pedro da Aldeia prometem animar o feriado nesta quarta-feira (29). Além das missas e novenas, será realizada a tradicional procissão marítima em celebração ao protetor dos pescadores, seguida pela procissão terrestre. À noite, a população pode se deliciar com barraquinhas de petiscos.
Covid-19: 4ª dose está disponível para todos os aldeenses de 40 anos ou mais

Covid-19: 4ª dose está disponível para todos os aldeenses de 40 anos ou mais

A quarta dose (D4) da vacina contra a Covid-19 já está disponível para todos os cidadãos de 40 anos ou mais em São Pedro da Aldeia. O intervalo necessário é de quatro meses após a D3. A vacinação é realizada das 8h às 12h, nas unidades de saúde da cidade. A partir desta segunda-feira (27), os idosos também podem procurar o São Pedro Esporte Clube (SPEC), no Centro, para se imunizarem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *