Novo cronograma para cadastro da vacinação contra Covid-19 terá faixa etária decrescente

Novo cronograma para cadastro da vacinação contra Covid-19 terá faixa etária decrescente em São Pedro da Aldeia

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Nesta segunda (1°), solicitação via WhatsApp foi aberta aos moradores acima de 85 anos. Idade para realização do agendamento irá diminuir consecutivamente ao longo da semana

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia divulga um novo cronograma para solicitação da vacina contra a Covid-19 destinada aos grupos prioritários de idosos. A partir desta segunda-feira (1°), devem realizar o cadastro, via WhatsApp, os moradores acima de 85 anos. Ao longo da semana, o agendamento será de forma decrescente, de acordo com a idade dos idosos.

Confira a tabela:

Segunda-feira (1°): idosos acima de 85 anos;
Terça-feira (2): idosos acima de 84 anos;
Quarta-feira (3): idosos acima de 83 anos;
Quinta-feira (4): idosos acima de 82 anos;
Sexta-feira (5): idosos acima de 81 anos. 

Para receber o imunizante, o público-alvo deve fazer a solicitação por meio do WhatsApp pelo número (22) 99617-5923 ou nas unidades básicas de saúde do município. É necessário informar o nome do idoso, data de nascimento, Cartão do SUS, endereço e telefone no ato do cadastro. O número disponibilizado é destinado apenas para o procedimento.

A Secretaria de Saúde realiza uma força-tarefa para dar mais agilidade à imunização ao público-alvo, triplicando o número de equipes volantes que realizam a vacinação itinerante. Veículos disponibilizados por outras secretarias são utilizados para dar mobilidade aos agentes de saúde. Todos os idosos devem estar devidamente cadastrados para que recebam a visita dos profissionais.

A prefeitura destaca que todos que recebem as vacinas aplicadas são catalogados para registro documental do processo de imunização. Os certificados são feitos nominalmente, com a assinatura daqueles que recebem as doses ou dos responsáveis por eles no ato da vacinação.

Profissionais voluntários são recrutados

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia está realizando o recrutamento de profissionais voluntários para a aplicação de vacinas contra a Covid-19 no município. Médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem já formados e com carteira profissional em dia podem se inscrever.

Os interessados devem entrar em contato pelo e-mail: voluntariocovid@gmail.com. No ato da inscrição, o candidato deve informar o nome completo, telefone e e-mail para contato, documentação de identificação pessoal, o número da carteira profissional e a formação técnica completa.

Com informações da ASCOM/PMSPA / Texto Jéssica Borges


Últimas Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *