Obras de construção do cinema em São Pedro da Aldeia recebem visita técnica

Obras de construção do cinema em São Pedro da Aldeia recebem visita técnica

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Comissão formada por engenheiros da Secretaria de Estado de Cultura vistoriou a evolução da obra, que segue em fase de fundação 

As obras de construção do cinema de São Pedro da Aldeia, no bairro Nova São Pedro, seguem em fase de fundação. Nesta quarta-feira (18), uma comitiva da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, responsável pela execução do projeto, esteve no local para acompanhar a evolução dos trabalhos. Ocupando uma área total de 2.739,00 mil metros quadrados, o complexo vai oferecer duas salas de projeção, com foyer e bomboniere. A chegada do empreendimento é resultado de uma parceria entre a prefeitura aldeense, Governo do Estado e Agência Nacional do Cinema (Ancine), no âmbito do programa “Cinema da Cidade”.

De acordo com o coordenador de Engenharia e Arquitetura da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (SECEC), Paulo Almeida, a realização de visitas técnicas está prevista no contrato firmado com a empresa vencedora da licitação. “Esta foi a primeira vistoria da Comissão de Fiscalização de Contratos da SECEC após a autorização de obra. A partir de agora, as visitas serão rotineiras, conforme prevê o contrato, a fim de acompanhar fielmente a evolução física da obra, podendo acontecer semanalmente a ser definido pelo presidente da comissão”, explica.

Durante a vistoria, os integrantes da comissão acompanharam de perto a fase inicial de construção da edificação, que está sendo executada com recursos federais da Ancine. A atual etapa de obra compreende a abertura da fundação, montagem de forma e armação das sapatas de sustentação do prédio.

O secretário adjunto de Cultura de São Pedro da Aldeia, Thiago Marques, também acompanhou a vistoria. “A chegada do cinema será um ganho muito grande para o desenvolvimento econômico e cultural de São Pedro da Aldeia. O empreendimento ficará instalado em um lugar estratégico, ao lado do Teatro Municipal, reforçando a importância dessa área como um polo de arte, cultura, lazer, convivência social e entretenimento para a população. Estamos muito felizes por ver o avanço dessa obra”, disse.

Para a construção das duas salas de audiovisual no município, o Governo do Estado fez um investimento de mais de 3 milhões de reais. A previsão é de que a obra seja concluída no próximo ano. “Vale lembrar que a partir do dia 02 de agosto a empresa tem o prazo de 300 dias para finalizar a execução, sem que aconteça qualquer fato extraordinário sobre o contrato”, reforçou Paulo.

Além da construção das salas de projeção, o projeto prevê bilheteria, sala de administração, sanitários femininos e masculinos, vestiário, duas cabines de projeção, sala de ar-condicionado e dois ambientes de circulação. Após concluído, o empreendimento terá gestão privada.


Com informações da ASCOM/PMSPA
Texto: Raíra Morena
Fotos: Sarah Kerchner/PMSPA


Últimas Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *