Oficinas gratuitas da Escola de Artes Municipal serão retomadas em São Pedro da Aldeia

Inscrições para aulas culturais terão início na próxima segunda-feira, dia 15

A retomada das atividades da Escola de Artes Municipal de São Pedro da Aldeia em 2021 já tem data marcada. A partir da segunda quinzena de março, o local irá oferecer oficinas culturais gratuitas de várias modalidades em sistema on-line, cumprindo as orientações de prevenção à Covid-19. As aulas são destinadas ao público infantil, juvenil e adulto. As inscrições estarão abertas entre a próxima segunda-feira, dia 15, e o dia 19, pela internet. O link para matrícula será divulgado próximo ao início do período de inscrição.

Serão oferecidas atividades de dança (babyclass, ballet e dança do ventre), música (teclado e violão), teatro, alongamento, produção audiovisual e desenho. “O nosso objetivo é oportunizar experiências culturais como ferramenta de desenvolvimento humano e de integração social, em um processo de valorização da identidade e das habilidades artísticas”, disse o secretário adjunto de Cultura, Thiago Marques.

O público prioritário para as oficinas são os alunos matriculados na rede municipal de educação e na Escola de Artes no ano de 2020. As demais vagas serão disponibilizadas para livre concorrência.

Em prevenção ao coronavírus, o desenvolvimento das oficinas terá a abordagem pedagógica com pressupostos do ensino híbrido (on-line e presencial). Inicialmente, as aulas serão mediadas com uso das tecnologias digitais, com atividades remotas e encontro on-line periódico.

A Escola de Artes está localizada no prédio anexo ao Teatro Municipal Dr. Átila Costa, na Rua Francisco dos Santos Silva, n° 555, no bairro Nova São Pedro.

ASCOM/PMSPA
Texto: Jéssica Borges


REVISTA ALDEIA MAGAZINE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *