Oficinas gratuitas da Escola de Artes Municipal serão retomadas

Oficinas gratuitas da Escola de Artes Municipal serão retomadas em São Pedro da Aldeia

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Inscrições para aulas culturais terão início na próxima segunda-feira, dia 15

A retomada das atividades da Escola de Artes Municipal de São Pedro da Aldeia em 2021 já tem data marcada. A partir da segunda quinzena de março, o local irá oferecer oficinas culturais gratuitas de várias modalidades em sistema on-line, cumprindo as orientações de prevenção à Covid-19. As aulas são destinadas ao público infantil, juvenil e adulto. As inscrições estarão abertas entre a próxima segunda-feira, dia 15, e o dia 19, pela internet. O link para matrícula será divulgado próximo ao início do período de inscrição.

Serão oferecidas atividades de dança (babyclass, ballet e dança do ventre), música (teclado e violão), teatro, alongamento, produção audiovisual e desenho. “O nosso objetivo é oportunizar experiências culturais como ferramenta de desenvolvimento humano e de integração social, em um processo de valorização da identidade e das habilidades artísticas”, disse o secretário adjunto de Cultura, Thiago Marques.

O público prioritário para as oficinas são os alunos matriculados na rede municipal de educação e na Escola de Artes no ano de 2020. As demais vagas serão disponibilizadas para livre concorrência.

Em prevenção ao coronavírus, o desenvolvimento das oficinas terá a abordagem pedagógica com pressupostos do ensino híbrido (on-line e presencial). Inicialmente, as aulas serão mediadas com uso das tecnologias digitais, com atividades remotas e encontro on-line periódico.

A Escola de Artes está localizada no prédio anexo ao Teatro Municipal Dr. Átila Costa, na Rua Francisco dos Santos Silva, n° 555, no bairro Nova São Pedro.

ASCOM/PMSPA
Texto: Jéssica Borges


REVISTA ALDEIA MAGAZINE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *