Búzios

Oito homens são levados para delegacia ao gravarem clipe simulando assalto a banco em Búzios

AÇÕES POLICIAIS AÇÕES POLICIAIS BÚZIOS CIDADES REGIÃO DOS LAGOS

Imagens que circulam nas redes sociais mostram os homens saindo de um carro com o rosto coberto, com armas falsas e entrando em uma agência bancária. Eles também aparecem simulando um assalto a um carro. 

Oito homens foram levados para a delegacia de Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio, por gravaram um clipe simulando um assalto à um banco da cidade. O caso aconteceu na noite entre a noite de segunda-feira (17) e a madrugada de terça-feira (18) na Avenida José Bento Ribeiro Dantas, no Loteamento Triângulo de Búzios.

Homens aparecem simulando assalto a um banco de Búzios durante gravação de clipe — Foto: Reprodução

Imagens que circulam nas redes sociais mostram quatro homens descendo do capô de um carro, com os rostos cobertos e armados e entrando na agência bancária. Veja vídeo.

O vídeo também mostra os homens simulando um assalto a um carro e saindo com o veículo.

O delegado assistente da 126 DP, responsável pela central de flagrantes, Alessandro Gabri informou que eles foram detidos por apologia ao crime.

A Guarda Municipal de Búzios informou que não autorizou nenhum tipo de filmagem na cidade na noite de segunda-feira (17). A empresa responsável pela gravação alega que eles tinham recebido autorização da guarda municipal para fazer as filmagens.

A empresa disse ainda que agentes da Guarda Municipal esteve no local dando apoio durante as gravações e que já estavam guardando os equipamentos quando a Polícia Militar chegou.

Os responsáveis também pediram desculpas aos moradores caso tenham se sentido ofendidos com a gravação. “Nunca foi esta a nossa intenção, somente promover e levar o nome da nossa cidade nacionalmente no meio da música e da arte”, disse a nota.

A Polícia Militar foi chamada e informou que no local encontrou oito homens com uma réplica de fúzil, duas réplicas de pistolas, R$ 15 mil em notas e R$ 100 falsos.

De acordo com a guarda, um dos agentes identificou uma movimentação estranha através da central de monitoramento e chamou a Polícia Militar.

“Como naquele momento não havia nada de ilegal acontecendo, os Gcm’s apenas orientaram os produtores a solicitarem a devida autorização para as filmagens. Infelizmente os envolvidos, avessos à orientação da GCM, aguardaram momento oportuno e efetuaram a filmagem sendo abordados pela PMERJ e conduzidos à autoridade policial”, informou a guarda municipal.

Homens também aparecem simulado assalto a um carro. Caso foi parar na delegacia de Búzios — Foto: Reprodução
Homens também aparecem simulado assalto a um carro. Caso foi parar na delegacia de Búzios — Foto: Reprodução

O delegado Alessando Gabri informou que os homens foram liberados “após prestarem compromisso de comparecer ao judiciário quando intimados para aplicação das medidas legais cabíveis”, disse.

“Eles alegaram ser uma gravação, mas não solicitaram com antecedência autorização do poder público. Causando terror social e afastando a paz e incolumidade pública”, afirmou o delegado.

Veja na íntegra a nota da empresa responsável pela gravação:

“Venho informa que no dia 17/06/24, por volta dás 22:00hs estávamos fazendo a última cena do clipe ‘’Menor Visionário” aonde uma dessas cenas tem um fecho de um assalto a banco, com furto de um veículo. Viemos por meio desta nota comunicar, que tivemos autorização da Guarda Municipal de Búzios, que estava no local a todo momento dando apoio ás gravações, aonde fica claro que no local era tudo uma cena cinematográfica. E no final da gravação, quando já estávamos guardando os equipamentos, recebemos a abordagem da polícia militar, aonde por meio de denúncias chegou ao local nos abordando e fazendo a revista no veículo, aonde foi encontrado as armas cinematográficas que foram compradas e usadas somente com o intuito de fazer a gravação, também tinha câmeras e outros equipamentos de gravações no local, tudo que deixava bem claro que era uma gravação. Fomos todos encaminhados para a Delegacia de Armação de Búzios 127º DP, e fomos autuados no artigo 286 do código penal (incitar publicamente a prática de crime). Achamos que foi um pouco equivocado a 127 DP de Búzios, assinar um artigo como se fossemos criminosos, aonde no local só tinha artistas e influenciadores e não fizemos apologia ao crime, estamos produzindo arte.

Viemos pedir desculpas caso algum morador do local tenha se sentido ofendido, pois nunca foi esta a nossa intenção, somente promover e levar o nome da nossa Cidade Nacionalmente no meio da música e da arte.”

Com informações do G1

ÚLTIMAS NOTÍCAS

Wagner Muniz ganha concurso no SBT com fotografia inusitada de terno e gravata na praia, tomando água de coco
O resultado foi exibido nessa sexta-feira (19) ao vivo, e o Wagner …
RJ registra crescimento de quase 300% no número de pinguins resgatados nos últimos meses
Entre o mês de maio e o dia 19 de julho deste …
Polícia Militar Apreende Drogas e Prende Dois Suspeitos em São Pedro da Aldeia
A ocorrência foi registrada às 18h08 na Rua Resende, no bairro Fluminense …
Polícia Militar Encontra 287 Tiras de Maconha em São Pedro da Aldeia
A ocorrência foi registrada às 18h10 na Rua Esperança, no bairro São …
Evento de Lançamento de “As Aventuras de Ana de Manzoque” é um Sucesso
A Casa de Cultura recebeu grande público, demonstrando o apoio da comunidade …
Vagas de emprego nas regiões dos Lagos, Metropolitana e Baixadas Litorâneas
Vagas podem ser consultadas no Sistema Nacional de Emprego (Sine) e nos …
Mulher é encontrada morta com sinais de violência na Praia do Forte, em Cabo Frio
O corpo foi encaminhado para o IML da cidade, e a Polícia …
Lançamento do Livro “As Aventuras de Ana de Manzoque” de Tati Dantas
Publicado pela Aldeia Editora, o livro é a primeira obra infantil da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *