Operação da Enel identifica 244 furtos de energia em Iguaba Grande

Operação da Enel identifica 244 furtos de energia em Iguaba Grande

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Foram realizados 3 registros de ocorrência e 3 prisões em parceria com a Polícia Civil

Uma operação realizada pela Enel em conjunto com a Polícia Civil na última semana passada em Iguaba Grande, na Região dos Lagos do Rio, identificou 244 irregularidades na medição de energia de estabelecimentos comerciais e residenciais, além da abertura de 3 registros de ocorrência e 3 prisões nestes segmentos.

Operação Energia Legal foi realizada em Iguaba Grande, no RJ — Foto: Divulgação

A operação foi batizada de Energia Legal

Os moradores do município também puderam solicitar vários serviços, como segunda via de conta, troca de titularidade e parcelamentos de dívidas, por meio de uma unidade móvel de atendimento da concessionária.

A unidade móvel tem o objetivo de facilitar o acesso dos clientes aos serviços, além de garantir que o atendimento seja realizado respeitando as medidas de higiene e de distanciamento, diante do cenário de pandemia da Covid-19. Ao todo, foram realizados 75 atendimentos comerciais.

Esta é a 23ª edição da operação que, desde o início, já identificou furto de energia em 10.742 clientes, sendo 9.902 residências e 840 comércios nas 17 cidades por onde passou desde o fim de 2019.

Operação Energia Segura identificou 244 irregularidades em Iguaba Grande — Foto: Divulgação

“O trabalho integrado entre as diversas áreas da empresa, em conjunto com a Polícia Civil, gera resultados muito relevantes no combate ao furto de energia. Minimizar este tipo de ocorrência em nossa área de concessão, assim como os bons resultados operacionais, geram benefícios tanto para a companhia quanto para os clientes”, afirmou Emanuel Rocha Santos, Responsável por Operações de Perdas da Enel Rio.

Os clientes que quiserem podem denunciar o furto de energia pela internet, pelo aplicativo Enel Rio ou pelo 0800 280 0120. Não é necessário se identificar.

Consumo consciente de energia

Ao longo da ação, a empresa também disponibilizou dicas de segurança e de consumo consciente de energia a 164 pessoas por meio de palestras educativas e realizou troca de 99 lâmpadas por modelos LED, mais eficientes. Além disso, a distribuidora ofereceu informações e atendimento para o cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica (Baixa Renda), programa do Governo Federal que oferece descontos na conta de energia de até 65% em relação à tarifa residencial convencional.

Com informações do G1

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