Operação da Prolagos pode afetar fornecimento de água em cidades da Região dos Lagos nesta quarta

Operação da Prolagos pode afetar fornecimento de água em cidades da Região dos Lagos nesta quarta

CABO FRIO CABO FRIO CIDADES IGUABA REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA

Concessionária orienta população a manter os reservatórios cheios. Serviço, que ocorre de 6h às 18h, trata-se de uma melhoria no sistema de distribuição de água tratada para atender as demandas do verão 2023/2024.

A concessionária de água Prolagos vai realizar, nesta quarta-feira (5), uma operação de melhoria no sistema de distribuição de água tratada nas cidades de Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos.

Foto: Prolagos Divulgação

Com o serviço, o abastecimento poderá ser comprometido em toda a área de concessão, especialmente em regiões mais elevadas. A operação terá início às 6h e está prevista para ser concluída até as 18h. A normalização do abastecimento será gradual, segundo a Prolagos.

A ação faz parte do Plano Verão 2023/2024 e tem como foco atender à demanda crescente durante a alta temporada, quando as cidades recebem um grande fluxo de turistas.

Orientação à população

A concessionária orienta a população a manter cisternas e caixas d’água cheias e o registro do hidrômetro sempre aberto para facilitar a retomada do fornecimento.

Além disso, atividades que requerem grande consumo de água, como lavagem de roupa e limpeza de casa, devem ser evitadas durante a parada programada.

Sobre a operação

Durante o dia, será realizada a integração dos novos módulos construídos para a ampliação da Estação de Tratamento de Água (ETA) localizada no distrito de São Vicente de Paulo, em Araruama, com os já existentes, “assegurando a completa integração de todo o sistema da ETA”, explica a Prolagos.

“Com essa obra, a capacidade de produção da ETA passará de 1500 litros por segundo para 1800 l/s, possibilitando um avanço na universalização da distribuição de água em toda a área de concessão. Dentre as melhorias realizadas na ETA, destaca-se a construção de mais um decantador, um floculador e quatro novos filtros, que utilizam uma tecnologia inovadora que injeta ar no fundo do reservatório, facilitando a remoção das impurezas presentes na água”, explica a concessionária.

José Carlos Almeida, diretor executivo da Prolagos, ressalta a importância do aumento da capacidade de produção da ETA para acompanhar o desenvolvimento dos municípios atendidos pela concessionária.

Ele destaca o crescimento populacional registrado nos últimos anos, especialmente em cidades como Armação dos Búzios, onde o índice populacional aumentou mais de 45% de acordo com o Censo 2022 divulgado recentemente.

A Prolagos explica que dúvidas podem ser esclarecidas pelo Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) e também pelo WhatsApp, no número 0800 7020 195 ,ou acessando o site da concessionária.

Com informações do G1 e Prolagos

Últimas Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *