Polícia Civil faz buscas na secretaria municipal do Ambiente de Arraial do Cabo, na Guarda Marítima Ambiental e em viaturas oficiais — Foto: Felipe Basílio/Inter TV RJ

Operação mira funcionários da Prefeitura de Arraial do Cabo suspeitos de invadir e tomar terrenos à força

AÇÕES POLICIAIS AÇÕES POLICIAIS ARRAIAL DO CABO ARRAIAL DO CABO CIDADES REGIÃO DOS LAGOS

Policiais fazem buscas na sede da Secretaria Municipal do Ambiente de Arraial do Cabo, na Guarda Marítima Ambiental e nas viaturas oficiais do órgão

Agentes da Delegacia de Arraial do Cabo (132ª DP) realizam uma operação, na manhã desta quarta-feira (7), contra funcionários e ex-funcionários da Prefeitura suspeitos de invadir e tomar terrenos à força de vítimas. De acordo com a polícia, as pessoas são ameaçadas, inclusive, de morte.

Os policiais fazem buscas na sede da Secretaria Municipal do Ambiente de Arraial do Cabo, na Guarda Marítima Ambiental, nas viaturas oficiais e nas casas dos investigados.

O objetivo é cumprir 10 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça.

As investigações, realizadas em parceria com a Promotoria de Arraial do Cabo, revelaram que os integrantes da organização criminosa atuam como grileiros e usam a máquina pública municipal para intimidar as vítimas e para validar suas ações.

Há indícios de que a quadrilha se vale de ações possessórias e de usucapião simuladas junto ao Poder Judiciário, com o objetivo de dar um ar de legalidade às invasões. Entre os investigados estão contratados em cargos de confiança pelo prefeito Renato Vianna.

A polícia teve acesso a imagens de câmeras de segurança que mostram uma ação de quatro dos investigados em março. Segundo a polícia, eles ameaçaram as vítimas e testemunhas que presenciaram a invasão a um terreno.

A Prefeitura de Arraial do Cabo informou, por meio de nota, que todas as devidas providências serão tomadas durante a investigação em relação aos funcionários envolvidos. O município disse que repudia os comportamentos inadequados e quaisquer condutas em desacordo com o exercício da função pública.

A nota diz ainda que a operação se trata de investigações vindas de gestões passadas e que a sede do governo não é alvo de nenhum mandado. A Prefeitura ressaltou que colabora com a investigação e se coloca à disposição para esclarecer qualquer dúvida aos órgãos competentes.

Com informações do G1/ Por Lívia Torres, Bom Dia Rio


Últimas Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *