Operação mira milícia de Rio das Ostras

Operação mira milícia de Rio das Ostras

AÇÕES POLICIAIS AÇÕES POLICIAIS CIDADES REGIÃO DOS LAGOS RIO DAS OSTRAS RIO DAS OSTRAS

De acordo com as investigações da Draco, paramilitares controlam o transporte irregular em vários pontos da Região dos Lagos.

A Polícia Civil do RJ iniciou nesta quinta-feira (7) uma operação contra a milícia de Rio das Ostras, na Região dos Lagos fluminense.

Agentes da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco) saíram para cumprir mandados de busca e apreensão.

De acordo com as investigações, o alvo é um grupo da milícia que controla o transporte irregular em vários pontos da Região dos Lagos.

“Essa ação começou em fevereiro deste ano, após a Draco realizar a prisão de diversos cobradores da milícia”, afirmou o delegado André Leiras.

“Eles extorquiam de motoristas de transporte alternativo, cobrando uma taxa de R$ 110 por veículo e R$ 4 por passageiro embarcado”, detalhou.

“A busca e apreensão realizada hoje pela equipe da Draco é uma ferramenta importante pra trazer à investigação provas contundentes da ação daquelas pessoas que lideram efetivamente essa milícia, para que em breve possamos deflagrar a segunda etapa da operação e trazer essas pessoas à Justiça pra que elas respondem pelos crimes praticados”, emendou.

Com informações do G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *