Operação mira suspeitos de furto, abate e venda de gados furtados em fazendas da Região dos Lagos

Polícia visa cumprir 10 mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra possíveis integrantes de organização criminosa que pratica os crimes na região. Ação é realizada nesta quarta-feira (15) em São Pedro da Aldeia, Cabo Frio, Iguaba Grande e Búzios.

Uma operação realizada pela Polícia Civil na manhã desta quarta-feira (15) busca cumprir 10 mandados de prisão e de busca e apreensão contra suspeitos de integrar uma organização criminosa que furta, abate e vende gados furtados em fazendas da Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

A ação recebeu o nome de “Le Gado” e é realizada nas cidades de São Pedro da Aldeia, Cabo Frio, Iguaba Grande e Armação dos Búzios.

Até as 8h desta quarta, oito pessoas já tinham sido presas.

As investigações foram realizadas por policiais da delegacia de São Pedro da Aldeia, coordenadas pelo delegado Milton Siqueira Júnior, e começaram em dezembro de 2021, após o inicio de comunicações de diversos furtos de gado na delegacia.

Os policiais conseguiram identificar 18 integrantes da organização criminosa. A Justiça decretou a prisão cautelar de 10 dos suspeitos.

A operação segue em andamento na manhã desta quarta.

Com informações do G1

No dia do padroeiro, fé em Pedro e tradições religiosas evidenciam identidade aldeense

Feriado do padroeiro é comemorado com festividades em São Pedro da Aldeia

As festividades em homenagem ao santo padroeiro de São Pedro da Aldeia prometem animar o feriado nesta quarta-feira (29). Além das missas e novenas, será realizada a tradicional procissão marítima em celebração ao protetor dos pescadores, seguida pela procissão terrestre. À noite, a população pode se deliciar com barraquinhas de petiscos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *