OPERAÇÃO NOS BAIRROS COLINA E SÃO JOÃO – Um é morto e quatro suspeitos são presos em ação policial nesta terça em São Pedro da Aldeia

AÇÕES POLICIAIS SÃO PEDRO DA ALDEIA

Morte ocorreu durante confronto com a polícia, segundo a corporação. Prisões aconteceram em São Pedro da Aldeia e Cabo Frio

delegado de São Pedro da Aldeia
De acordo com o delegado da 125º DP, Carlos Abreu, o jovem morto na operação era suspeito de liderar o tráfico no bairro São João.

Márcio Vitor dos Reis Salvato, de 18 anos, morreu na manhã desta terça-feira (27) durante uma operação policial que prendeu quatro suspeitos de homicídio, tráfico de drogas e associação para o tráfico na Região dos Lagos do Rio. A ação buscava cumprir 21 mandados de prisão e 19 de busca e apreensão nos bairros Colina e São João, em São Pedro da Aldeia, e no Porto do Carro, em Cabo Frio.

Os agentes também apreenderam 3.136 pinos de cocaína, 118 munições de calibre 9mm, uma pistola 9mm, carregador, dois celulares, e uma mochila na chamada de “Operação Vitória”. Foram mobilizados 82 agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e policiais das delegacias de São Pedro da Aldeia, Iguaba Grande e Rio Bonito.

De acordo com o delegado da 125º DP, Carlos Abreu, o jovem morto na operação era suspeito de liderar o tráfico no bairro São João. Ele tinha dois mandados expedidos pela Justiça; um preventivo por homicídios e outro temporário por tráfico de drogas. Segundo a Polícia Civil, ele resistiu à prisão e foi morto durante confronto com policiais. Ainda de acordo com a polícia, foi apreendida uma pistola 9mm que estava com Márcio Vitor.

“Essa operação é uma resposta em relação aos crimes de homicídios envolvendo adolescente no município. Nosso objetivo é monitorar constantemente o tráfico de drogas para elucidar os homicídios”, destacou o delegado, acrescentando que a polícia encara a questão como prioridade e que no primeiro semestre de 2015 mais de 60% dos crimes cometidos na cidade foram elucidados. Os presos serão conduzidos para o Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu.

Um dos presos na operação é uma mulher de 32 anos que foi pega em flagrante transportando 3.136 pinos de cocaína. A droga estava em uma mochila dentro de um ônibus vindo do Rio de Janeiro.

Operação policial em São Pedro da Aldeia

Três pessoas com mandados de prisão em aberto continuam foragidas e a operação prossegue. Segundo o delegado, a investigação, que dura mais de um ano, já cumpriu 18 mandados de prisão.

O nome da operação faz referência a adolescente de 14 anos morta no bairro São João no dia 2 de maio desse ano. Segundo a Polícia Civil, por esse crime foram indiciadas quatro pessoas e quatro adolescentes. Seis já foram capturadas, um suspeito está foragido e outro foi preso na operação desta terça.

Fonte G1/Inter TV