ÓTICAS RODRIGO – Veja a importância da prevenção com consultas oftalmológicas de rotina

ARARUAMA CIDADES PARCEIROS REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

A Óticas Rodrigo está abordando nesse mês a importância da prevenção, com consultas oftalmológicas de rotina. Normalmente as pessoas associam o exame de vista à necessidade de usar óculos, mas não é apenas isso. Os exames realizados em clínicas oftalmológicas podem identificar doenças em estágios iniciais, tornando o tratamento mais completo, além de poder prevenir o agravamento de cada caso.

oticas-rodrigo-exame

Entre as doenças que podem ser identificadas com os exames estão o Glaucoma, as Retinopatias (formas de lesões não-inflamatórias da retina) e a Catarata, sendo esta última, em muitos casos, possível identificar já no teste do olhinho, feito em recém nascidos. O exame do olhinho é simples e rápido, permitindo ao médico detectar alguma anormalidade na criança logo nos seus primeiros meses de vida.

O ideal é, após o teste do olhinho, repetir o exame seis meses depois e dar continuidade à prevenção, com consultas de rotina pelo menos uma vez ao ano.

Uma dessas doenças silenciosas que só podem ser detectadas através do exame de rotina é o glaucoma, causado pela pressão intraocular. A enfermidade não apresenta sintomas e, em geral, não causa embaçamento da vista. Portanto, quando não diagnosticada e tratada precocemente, pode levar o doente à perda da visão sem que ele nem mesmo a tenha notado.

Abaixo, nossos endereços na Região dos Lagos:

Matriz – Araruama – (22) 2665-7384
Filial – São Pedro da Aldeia – (22) 2627-5944
Endereço:
Matriz
Rua Conselheiro Macedo Soares, 165 – Loja 107
Centro – Araruama – RJ. CEP: 28.970-000
Próx. mercado Esperança e Mat. Construção Praiana

Filial
Rua Cordelino Teixeira de Paula, 160 – Loja 3
Centro – São Pedro da Aldeia – RJ. CEP: 28.940-000
Na rua em frente à casa do Azulejo e Praça do Canhão

Acesse nosso site aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *