Padaria é interditada pelo Procon Aldeense após consumidora encontrar lâmina em produto alimentício

Padaria é interditada pelo Procon Aldeense após consumidora encontrar lâmina em produto alimentício

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Estabelecimento não possuía Alvará de Funcionamento e outros documentos obrigatórios 

Uma padaria foi fiscalizada pelo Procon aldeense, nesta sexta-feira (5), após uma consumidora denunciar ter encontrado uma lâmina em um pão comprado no local. No estabelecimento, localizado no bairro Boqueirão, os fiscais também identificaram irregularidades como a ausência de Alvará de Funcionamento, da autorização do Corpo de Bombeiros e da documentação emitida pela Vigilância Sanitária. 


Além da inexistência dos documentos obrigatórios, uma série de produtos estava sem a identificação necessária. “Encontramos muita fiação solta no interior do estabelecimento e até balança adulterada para que pesasse mais, lesando o consumidor. Por isso, a sanção cabível é a interdição. O estabelecimento só poderá reabrir após adequar-se a todas às exigências” contou o coordenador do Procon aldeense, Márcio Lisboa.


O produto alimentício em que a lâmina foi encontrada será encaminhado para a perícia da Polícia Civil. Os demais produtos, considerados impróprios para consumo, serão descartados. Os responsáveis pelo estabelecimento podem responder por crimes contra a ordem tributária, econômica e contra a relação de consumo (Lei Nº 8.137 de 1990).
O Procon disponibiliza um canal para a realização de denúncias, envio de sugestões e dúvidas por meio do Whatsapp (22) 2627-6086. O objetivo é oferecer mais comodidade, tornando o atendimento fácil e acessível, além de agilizar as fiscalizações. Também é possível obter informações presencialmente na sede do órgão, localizada na Rua Hermógenes Freire da Costa, nº 136, no Centro, atrás do Fórum.

Com informações da ASCOM/PMSPA
Texto: Larissa Siqueira


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *