Padaria Solidária distribui pães e leite à população após comoção de empresário em Cabo Frio

‘Padaria Solidária’ distribui pães e leite à população após comoção de empresário durante pandemia em Cabo Frio

CABO FRIO CABO FRIO CIDADES REGIÃO DOS LAGOS

‘Somos o que fazemos pelos outros’, disse o empresário. Iniciativa começou no início do mês de abril e já ajudou mais de mil pessoas

Com a pandemia do novo coronavírus diversas iniciativas têm surgido para ajudar o próximo. Em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, um empresário criou o projeto “Padaria Solidária”, que consiste em distribuir pães e leite para moradores de diversos bairros da cidade que estão com dificuldades financeiras devido à pandemia.

Padaria Solidária distribui pães e leite à população após comoção de empresário em Cabo Frio
Padaria Solidária’ distribui pães e leite para a população durante a quarentena — Foto: Arquivo pessoal

“Eu estou fazendo a minha parte. A gente não tem ideia do que as pessoas estão sofrendo. Eu não faço mais do que a minha obrigação, e fico feliz em poder ajudar. Nós somos o que fazemos pelos outros”, declarou o empresário Renato Marins.

Padaria Solidária

O projeto começou no início do mês de abril e já atendeu mais de mil pessoas. Cada família cadastrada ganha seis pães e 1 litro de leite. O cadastro é feito no próprio local, em um estabelecimento anexo à padaria Remmar, na Avenida Teixeira e Souza, 1203, Braga. A distribuição dos kits acontece em dois horários: de 10h às 13h e de 14h às 15h.

Segundo Renato, não há distinção para quem quiser receber o kit. Todas as pessoas que estiverem passando por necessidades podem ir à “Padaria Solidária” e se cadastrar.

Continua depois da Publicidade

“Nesse momento, independente se a pessoa é estudada ou não, está todo mundo passando por dificuldades. É muito importante ter pessoas que queiram ajudar o próximo. A padaria do seu Renato é um exemplo de solidariedade, sou muita grata a ele e aos funcionários”, diz a moradora Ana Castro.

De acordo com levantamento, mais de seis mil pães e mil litros de leite já foram distribuídos. Para atender a população, Renato conta com o apoio dos funcionários, que voluntariam 2h do seu tempo para trabalharem e ajudarem na iniciativa.

“Essa iniciativa é muito legal. Muitas pessoas que vêm até a padaria solidária buscar o seu kit trabalhavam na praia, e como está tudo fechado agora não tem como garantir o seu sustento. São pessoas que realmente estão precisando. E como estamos trabalhando um dia sim e um dia não na Remmar, eu me ofereci para ajudar nas minhas folgas. Agora, mais do que nunca temos que nos unir e ajudar o próximo”, contou Wagner Silva Costa, voluntário na Padaria Solidária.

É importante lembrar que, neste período de isolamento, a população deve evitar aglomerações, respeitando o distanciamento entre uma pessoa e outra em casos de filas. Além de adotar práticas de higienização das mãos e o uso de máscara.

Ajudando desde sempre

Seu Renato é natural de Santo Aleixo, no segundo distrito de Magé. Filho de um enfermeiro e de uma operária, veio de família humilde e aprendeu desde cedo a importância de ajudar as pessoas.

Cabo Frio empresário doa pães
“Nós somos o que fazemos pelos outros”, afirma o empresário Renato Marins, idealizador do projeto. — Foto: Arquivo pessoal

Com sua padaria há 31 anos em Cabo Frio, nos primeiros anos de funcionamento também doava pães para os moradores do bairro.

“Quando eu e minha esposa abrimos a padaria, a comunidade era muito pobre. Então, quando sobrava pão a gente doava. Naquela época, também fazíamos natal solidário, tinha Papai Noel e tudo para alegrar a criançada. No dia das crianças era a mesma coisa, além da comida dávamos presentes”, relembrou seu Renato.

O projeto vai continuar até esta quarta-feira (15). A grande procura da população pela “Padaria Solidária” fez com que a produção aumentasse e o trabalho passou a ser redobrado para manter o funcionamento. Para não parar completamente com a ajuda, seu Renato já está pensando em outras possibilidades.

“Quero continuar com o projeto até o final do mês, mas tenho que analisar ainda como vai estar toda a situação. Se eu não conseguir manter a doação dos leites, pelo menos os pãezinhos eu vou tentar. Enquanto eu puder estarei ajudando”, afirmou o empresário.

Com Informações do G1/Região dos Lagos

Curta nossa página no Facebook


Polícia Militar intensifica policiamento preventivo após confronto em Cabo Frio
Operações visam conter atividades criminosas e aumentar a sensação de segurança na Região do Condomínio Monte Carlo e bairros adjacentes
PM apreende menor por tráfico de drogas no Morro do Milagre
Ação da PATAMO 2ª CIA resulta na apreensão de grande quantidade de entorpecentes e dinheiro em Morro do Milagre
Polícia Militar recaptura um dos traficantes mais procurados de Juiz de Fora em Cabo Frio
Ação conjunta entre a SSI e a P2 do 25º BPM resulta na prisão de criminoso de alta periculosidade que …
TSE determina que Alexandre Martins reassuma a Prefeitura de Búzios e cancela eleição suplementar
Alexandre Martins informou que já volta a ocupar o cargo de prefeito nesta sexta-feira (19) em Búzios
Fest Verão 2024 começa nesta sexta-feira (19) em São Pedro da Aldeia
Cerimônia de abertura terá apresentações culturais e será seguida já pelas primeiras disputas do Beach Soccer
‘Maricá Games Nível 3’ começa nesta sexta
O evento vai até o dia 28 de abril em Maricá, na Região dos Lagos e é o maior encontro …
Polícia Militar intensifica policiamento preventivo após confronto em Cabo Frio
Operações visam conter atividades criminosas e aumentar a sensação de segurança na Região do Condomínio Monte Carlo e bairros adjacentes
Polícia Militar recaptura um dos traficantes mais procurados de Juiz de Fora em Cabo Frio
Ação conjunta entre a SSI e a P2 do 25º BPM resulta na prisão de criminoso de alta periculosidade que estava foragido.
Operação conjunta desobstrui 22 pontos de barricadas e resulta em apreensões em Cabo Frio e São Pedro da Aldeia
Operação teve o objetivo de desobstruir barricadas e combater a criminalidade em diversos em Cabo Frio e São Pedro da Aldeia
Salve a data do CIRQUE HOP em Cabo Frio
O local escolhido para essa mágica acontecer é a Praça da Cidadania, um espaço perfeito para diversão e entretenimento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *