Parceria entre municípios e forças de segurança oficializa barreira 24 horas em São Pedro da Aldeia

Parceria entre municípios e forças de segurança oficializa barreira 24 horas em São Pedro da Aldeia

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

No município, operação será montada na RJ-106 na altura da saída da Via Lagos

Representantes municipais e de órgãos de segurança pública da Região dos Lagos definiram, em reunião realizada nesta quinta-feira (25) na sede da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, a instalação de uma barreira de fiscalização no principal acesso ao município.

A operação será montada na RJ-106 na altura da saída da Via Lagos. O objetivo é vetar o acesso de turistas à região durante o feriado de 10 dias adotado pelo governo do estado.

A ação será viabilizada por meio de uma operação conjunta entre a Guarda Municipal de São Pedro, Guarda Municipal de Cabo Frio, equipes da Polícia Militar e Polícia Rodoviária (BPRV), tendo o apoio da Base Aérea Naval (BAeNSPA).

A barreira funcionará durante 24 horas por dia, até 4 de abril, a partir da madrugada desta sexta-feira (26). Poderão acessar a região somente portadores de comprovante de residência ou IPTU, desde que estejam em nome de algum dos ocupantes do veículo.

O secretário de Segurança e Ordem Pública de São Pedro da Aldeia, José Maria Cádimo, ressaltou que essa não é uma ação individual do município, por isso, a parceria formada neste momento é de suma importância. “Para obtermos o resultado que esperamos, a barreira terá que funcionar durante 24 horas por dia. Por isso a necessidade de unirmos forças, tanto em relação a equipamentos, quanto em relação ao efetivo”, disse.

A previsão é que mais barreiras fiscalizatórias sejam montadas em pelo menos três acessos à Região dos Lagos: em Tamoios, no segundo distrito de Cabo Frio; no Trevo de Armação dos Búzios; e no Distrito de Figueira, em Arraial do Cabo.

“Nossas equipes estarão presentes apoiando os agentes das Guardas Municipais e demais profissionais empenhados nas barreiras sanitárias. Essa é uma situação ímpar e estamos nos esforçando para colaborar com todos os municípios abrangidos pela área de atuação do nosso batalhão”, afirmou o Comandante do 25º Batalhão e Polícia Militar, Coronel Ibiapina Chiaradia.

Participaram da reunião, representando o município de Cabo Frio, os secretários de Mobilidade Urbana, Jefferson Buitrago, e de Direitos Humanos e Segurança, Aglaia Olegário, além do superintendente da Guarda Municipal de Cabo Frio, José Torres. Representando a Polícia Militar, compareceram o Coronel Ibiapina Chiarardia, comandante do 25º Batalhão, o Capitão Major Alcântara, chefe do setor operacional, e o Capitão Cremonezi, comandante da 2ª Companhia. Representou a 1ª Companhia do Batalhão de Polícia Rodoviária o Capitão Neylon. Já o Comandante da Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia foi representado pelo Capitão-Tenente (AA) Marcelo Alves Ferreira.

Com informações da ASCOM/PMSPA – Por Larissa Siqueira – Foto: Robson Cruz/Divulgação PMSPA


Últimas Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *