Plano de Rede de Urgência e Emergência é aprovado para Iguaba Grande

Plano de Rede de Urgência e Emergência é aprovado para Iguaba Grande

CIDADES IGUABA REGIÃO DOS LAGOS

O município de Iguaba Grande recebeu, nesta semana, a aprovação do Governo do Estado para receber a Rede de Urgência e Emergência da Baixada Litorânea (Plano Rue). A conquista aconteceu através de uma reunião da equipe da secretaria de Saúde de Iguaba com a equipe técnica da secretaria Estadual de Saúde.

O plano RUE auxilia na distribuição de leitos de emergência no estado, sejam eles de enfermaria ou Unidade de Terapia Intensiva (UTI), realizando a articulação e integração de todos os equipamentos de saúde com os municípios, além da ampliação e qualificação ao acesso ágil, humanizado e integral aos usuários em situação de urgência e emergência nos serviços de saúde.

Dessa forma o município de Iguaba terá acesso a uma quantidade maior de leitos de emergência. Outro ponto tratado foi o investimento do Estado para a implantação regional do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Estamos realizando o trabalho para aumentar a capacidade de resposta nas transferências de pacientes e esperançosos com a possibilidade do serviço do SAMU realizando o atendimento na região. Vamos continuar a dialogar com o Estado para que todos os serviços sejam iniciados o mais breve possível em Iguaba Grande.” Disse o secretário de Saúde, Valdecir Júnior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *