Polícia Ambiental encontra área de desmatamento e extração mineral em Maricá

Polícia Ambiental encontra área de desmatamento e extração mineral em Maricá

CIDADES MARICÁ REGIÃO DOS LAGOS

Foram encontrados cerca de 200 metros quadrados de área com indícios de extração e troncos de árvores caídos. Ação aconteceu neste sábado (28).

Policiais militares da 6ª Unidade de Policiamento Ambiental encontraram neste sábado (28) uma área de cerca de 200 metros quadrados que estava sendo desmatada e com sinais de extração mineral no bairro Condado, em Maricá, na Região Metropolitana do Rio.

Área de 200 metros quadrados é encontrada com sinais de desmatamento e extração mineral em Maricá, no RJ — Foto: Divulgação/Linha Verde

A situação irregular foi encontrada depois de uma denúncia feita ao programa Linha Verde, do Disque Denúncia.

No local foram encontrados alguns troncos de árvores caídos e uma máquina retroescavadeira, que segundo a polícia provavelmente foi usada para extrair substância mineral.

A polícia informou que algumas pessoas que passavam pelo local foram questionadas pelos agentes sobre o responsável, mas só conseguiram a informação de que o mesmo vem realizando o ilícito durante os dias de semana.

Troncos de árvore que foram cortadas em área de desmatamento em Maricá, no RJ — Foto: Divulgação/Linha Verde

Com base nos artigos 55 e 38 da lei de crimes ambientais, os policiais da UPAm foram à 82ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

A população pode denunciar crimes ambientais ao Linha Verde pelo telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

Com informações do G1 / Região dos Lagos


Últimas Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *