Polícia apura se perna achada em praia tem relação com acidente aéreo

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA

Parte de corpo humano localizada em Maricá, RJ, será periciada pelo IML. Piloto da Marinha desapareceu após caça cair no mar durante treinamento.

praia-negra-em-marica
Por meio de nota, a Marinha informou que “tomou conhecimento, não oficialmente, do aparecimento de uma parte de um corpo humano no litoral de Maricá.

A Marinha do Brasil aguarda o resultado de exames feitos no Instituto Médico Legal (IML) para avaliar se há relação entre a parte de uma perna humana encontrada na Praia Negra, em Maricá, RJ, na segunda-feira (5), e o acidente aéreo com o caça no dia 26 de julho em Saquarema. O piloto está desaparecido desde que a aeronave caiu no mar durante um treinamento padrão de ataque a alvos de superfície. A 82ª Delegacia de Polícia está responsável pela investigação do caso da perna achada por pescadores.

Por meio de nota, a Marinha informou que “tomou conhecimento, não oficialmente, do aparecimento de uma parte de um corpo humano no litoral de Maricá. A Força está tomando as providências para averiguar se há relação com o acidente ocorrido em 26 de julho. Para tanto, estabeleceu contato com o Instituto Médico Legal a fim de proceder com os exames necessários”. De acordo com a Polícia Civil, a parte da perna foi encontrada por pescadores no balneário.

Helicóptero faz buscas por piloto da Marinha no mar de Saquarema (Foto: Keila Silva Mota Cantanhede Nogueira / Internauta)
Buscas ocorrem no litoral da Região dos Lagos (Foto: Keila Silva Mota Cantanhede Nogueira / Internauta)

A costa de Maricá é limite com a de Saquarema, e a companhia não descarta a hipótese da parte humana ter sido levada para a Praia Negra por correntes marítimas, como aconteceu com os pneus do trem de pouso da aeronave, que foram encontrados na costa de Arraial do Cabo e Cabo Frio. As peças foram as únicas do caça localizadas até o momento.

Causas do acidente
A corporação abriu um Inquérito Policial Militar, que tem prazo para a apresentação de um parecer em até 60 dias depois da abertura do processo, no dia 27, um dia após a aeronave desaparecer no mar. Uma comissão também investiga o caso.

Fonte G1/Inter TV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *