Polícia investiga abordagem de segurança que pressionou pescoço de rapaz com o joelho em agência bancária de Cabo Frio

Polícia investiga abordagem de segurança que pressionou pescoço de rapaz com o joelho em agência bancária de Cabo Frio

AÇÕES POLICIAIS AÇÕES POLICIAIS CABO FRIO CABO FRIO CIDADES REGIÃO DOS LAGOS

Caso aconteceu na última sexta-feira (23) em Cabo Frio. A Caixa Econômica informou que notificou a empresa responsável pela segurança para afastamento do profissional da prestação de serviços ao banco

A Polícia Civil está investigando a abordagem de um segurança da Caixa Econômica a um homem que estava no saguão da agência bancária em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Um vídeo mostra o segurança rendendo o rapaz e pressionando o pescoço dele com o joelho.

A abordagem aconteceu na última sexta-feira (23), mas o vídeo começou a circular nas redes sociais nesta semana.

Abordagem violenta dentro da Caixa Econômica Federal em Cabo Frio — Foto: Reprodução/TV Globo

Pessoas que estavam no local chegaram a gritar pedindo para o segurança parar. Uma mulher que presenciou a cena tentou interceder e, depois de um tempo, o segurança liberou o rapaz.

O homem agredido fez um boletim de ocorrência. Ele afirma que o segurança agiu assim depois que ele reclamou que havia pessoas furando a fila para entrar no banco.

“Ele parou na minha frente, começou a botar o dedo na minha cara, me empurrou. Nessa que ele me empurrou eu parti pra cima dele. Ele já veio, já botou o joelho no meu pescoço e começou a me enforcar, como  no vídeo”, afirmou o catador de material reciclável, Leandro Gerênimo.

Leandro fez o exame de corpo de delito e testemunhas estão sendo ouvidas.

Em nota, a Caixa Econômica Federal (CEF) lamentou o caso e informou que imediatamente após o ocorrido notificou a empresa responsável pela segurança para afastamento do profissional da prestação de serviços ao banco. A CEF reforçou que o atendimento nas unidades da CAIXA tem como principais diretrizes o zelo, a presteza e a cordialidade, sendo realizado de forma justa e equitativa.

A reportagem entrou em contato com a empresa de vigilância, mas não teve retorno.

Com informações do G1/Região dos Lagos


Últimas Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *