Polícia prende suspeito de recrutar assassinos de empresário de investimento em criptomoedas do RJ

Polícia prende suspeito de recrutar assassinos de empresário de investimento em criptomoedas do RJ

AÇÕES POLICIAIS AÇÕES POLICIAIS CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Ananias da Cruz Vieira foi preso em Guarapari, no Espírito Santo. Wesley Pessano, de 19 anos, foi morto a tiros em agosto. Já são oito presos por envolvimento com o crime, segundo a polícia.

Agentes da 125ª DP (São Pedro da Aldeia) prenderam um homem suspeito de ser o recrutador dos assassinos de Wesley Pessano, de 19 anos, morto a tiros em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio, em agosto.

Prisão foi realizada em Guarapari, no Espírito Santo — Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Pessano era investidor de criptomoedas. Ananias da Cruz Vieira foi preso em Guarapari, no Espírito Santo. Mandados de busca e apreensão contra Marcelo Eduardo Souta Vieira e Carlos Henrique de Souza Neto foram cumpridos em Rio das Ostras.

De acordo com a investigações, Ananias participou do recrutamento dos executores e efetou os pagamentos aos mesmos apos o homicídio concluído.

Com a prisão de Ananias, já são oito o numero de prisões de envolvidos no caso “Pessano”. Apenas Fábio Natan do Nascimento está foragido, segundo a Polícia Civil.

Até agora, não há informações sobre quem seria o mandante ou a motivação do crime.

A ação contou com o apoio do 4° Departamento de Policiamento de Área (DPA) e o Grupo de Apoio à Promotoria (GAP) do Ministério Público.

Empresa encerrou atividades

A empresa da qual o investidor de criptomoedas Wesley Pessano era sócio anunciou em agosto o encerramento das atividades.

O anúncio da da Ares Consultoria e Investimentos foi feito pelas redes sociais, quase uma semana após o crime.

“A Ares Consultoria, comunica aos seus clientes que, em virtude dos últimos acontecimentos, encerra por hora toda e qualquer capitação oriunda de seus clientes”, informou nota.

ENTENDA O CASO

De acordo com a empresa, além de sócio, Wesley era o principal trader do negócio.

Em nota, a Ares Consultoria informou que está tomando decisões sobre os novos rumos que a empresa irá tomar diante do acontecimento.

“Queremos tranquilizá-los em relação ao seu capital investido junto à empresa, porém precisamos de alguns dias para organização de cunho financeiro. Qualquer dúvida referente a pagamentos ou rentabilidade serão tratados diretamente pelo suporte ao cliente”, finalizou.

Wsley Pessano, que morava em Cabo Frio, foi morto dentro do próprio carro com pelo menos três tiros na Rua Marechal Castelo Branco, no bairro São João.

Crime aconteceu no meio da tarde e assustou os moradores da localidade, em São Pedro da Aldeia, no RJ — Foto: Reprodução/Redes sociais

Crime aconteceu no meio da tarde e assustou os moradores da localidade, em São Pedro da Aldeia, no RJ — Foto: Reprodução/Redes sociais

Um homem de 27 anos, que estava no carona, foi ferido no braço e nas costas e levado para um hospital de Araruama. Ele também será ouvido pela polícia.

Na semana seguinte ao crime força-tarefa da Polícia Civil prendeu três pessoas suspeitas de envolvimento no assassinato.

Com informações do G1/Região dos Lagos


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *